É normal sentir vários transtornos de pânico diariamente, ao longo do dia, todos dias? Obs: Tenho

35 respostas
É normal sentir vários transtornos de pânico diariamente, ao longo do dia, todos dias?
Obs: Tenho ansiedade, depressão e transtorno de pânico.
Olá, lamento que venha se sentindo assim. Não é normal sentir os sintomas do transtorno com muita frequência e intensidade. O transtorno de pânico e a agorafobia são
algumas das síndromes clínicas mais frequentes e incapacitantes na área dos transtornos de ansiedade. A experiência de quem tem um ataque de pânico é simplesmente
aterrorizadora. O episódio é marcado por um aumento acelerado da sintomatologia física da ansiedade (taquicardia, sensações de falta de ar, tremores, sudorese, tonteiras,
vertigens, náuseas, formigamentos, etc.), que é percebido pelo indivíduo como extremamente ameaçador, sugerindo morte iminente por ataque cardíaco ou asfixia, perda
de controle, loucura, desmaio, etc. Ataques de pânico e sinais semelhantes podem ocorrer em vários tipos de transtornos,
psiquiátricos ou não, portanto, revela-se imprescindível fazer um diagnóstico diferencial cuidadoso. Em outras palavras, não
se pode dizer que um paciente tem transtorno de pânico apenas porque apresentou um ataque de pânico, nem é possível dizer que seus sintomas físicos são de fundo estritamente emocional sem antes haver certeza de que foram investigados clinicamente. É preciso compreender a sintomatologia apresentada dentro de seu contexto e, inclusive, respaldá-la através de exames médicos que comprovem ou não uma patologia orgânica. Espero ter lhe ajudado. Se precisar, estarei disponível. Um abraço!

Imagino o quanto essa situação deve estar sendo angustiante pra você. Recomendo que você busque olhar para esses sintomas inclusive para minimizar esse desconforto.
Ola, como voce esta hoje?

Que bom que voce esta aqui buscando ajuda, isso ja demonstra uma preocupação com tua saude mental.
Nao e normal ter esses sintomas diariamente não! Aconselho voce a buscar um profissional da psicologia urgentemente, e que seja alguém que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.Voce precisa entender da onde vem esses teus sintomas, as raizes dele, e somente em psicoterapia poderá compreender.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço e melhoras.
@leticiafernandespsi

Sentir vários episódios de transtorno de pânico ao longo do dia todos os dias pode ser bastante desafiador e preocupante. O transtorno de pânico é caracterizado por ataques de pânico repentinos e intensos, que envolvem uma sensação avassaladora de medo e ansiedade, muitas vezes acompanhada por sintomas físicos, como palpitações, sudorese, tremores, falta de ar e sensação de morte iminente.

É importante destacar que cada pessoa vivencia transtornos de pânico de maneira diferente e a frequência e intensidade dos ataques podem variar. No entanto, sentir múltiplos ataques de pânico todos os dias é uma experiência que pode ser debilitante e afetar significativamente a qualidade de vida.

Se você está enfrentando essa situação, é crucial buscar ajuda profissional imediatamente. Um profissional de saúde mental, como um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta, pode avaliar a sua situação, fazer um diagnóstico preciso e criar um plano de tratamento adequado. O tratamento para transtornos de pânico geralmente envolve terapia, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), e, em alguns casos, o uso de medicação.

A ansiedade, depressão e transtorno de pânico são condições de saúde mental sérias que podem ser tratadas com sucesso, mas é essencial buscar o suporte necessário. Não hesite em falar com um profissional de saúde mental para que você possa receber orientação, tratamento e apoio adequados para lidar com esses desafios emocionais.
Olá! Se vc tem experienciado com muita frequência esses sintomas ao longo dos dias, recomendo fortemente que vc busque ajuda com profissionais da área de psicologia e psiquiatria! Pois em conjunto é possível traçar um plano de tratamento adequado às suas queixas e assim ter de volta sua qualidade de vida
Olá!

Compreendo sua preocupação e a complexidade das emoções que está vivenciando. O fato de enfrentar múltiplos transtornos, como ansiedade, depressão e transtorno de pânico, pode certamente levar a uma experiência desafiadora e desconfortável.

No contexto psicanalítico, é importante considerar que os sintomas psicológicos têm raízes profundas, muitas vezes enraizadas em experiências passadas, traumas ou conflitos internos não resolvidos. Sentir vários transtornos de pânico ao longo do dia, todos os dias, pode estar relacionado à forma como esses transtornos interagem entre si e com os conteúdos inconscientes.

A psicanálise enfatiza a exploração do inconsciente, buscando trazer à consciência os conflitos e as emoções não processadas que podem estar contribuindo para a intensidade de seus sintomas. O transtorno de pânico, por exemplo, muitas vezes está associado a uma sensação avassaladora de perda de controle, enquanto a ansiedade e a depressão podem aprofundar essa sensação de desamparo e desesperança.

É fundamental considerar a busca de ajuda profissional, como um psicanalista ou terapeuta experiente, para explorar esses aspectos mais profundos de sua psique. Através do processo terapêutico, você pode começar a entender os padrões subjacentes que contribuem para sua experiência diária de transtornos de pânico. Com a orientação adequada, é possível desenvolver mecanismos de enfrentamento mais saudáveis, aliviar o sofrimento emocional e buscar um caminho para o autoconhecimento e a cura emocional.

Lembre-se de que cada pessoa é única em sua jornada psicológica, e não há uma resposta única para o que é "normal". No entanto, o alívio dos sintomas e o aumento do bem-estar emocional são objetivos alcançáveis por meio do trabalho terapêutico dedicado e do entendimento profundo de si mesmo.

Sou a Luiz Guilherme, sou psicólogo e utilizo da escuta psicanalítica. Me coloco a disposição. Caso tenha interesse, podemos iniciar um processo terapêutico.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 220
Olá! Não é normal sentir com esta frequência, mas que bom que você está preocupado com sua saúde emocional. Busque ajuda fazendo psicoterapia, dentro do setting terapêutico você poderá expor suas angústias.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Bom dia. Sim, quando a doença, transtorno de ansiedade e pânico, estão há muito tempo sem tratamento adequado é normal as crises aumentarem muito. Ate por ser doenças incapacitantes. Já atendi muitos casos assim, ate a domicilio pela pessoa não sair mais do quarto. Atualmente com a psicoterapia online, já facilita a questão de não ter deslocamento nesses casos. Super importante buscar um profissional experiente nessas questões e especializado. Fico a disposição. Cordialmente, @lisianehadlich.psi
Olá.
Não é normal sentir tantas crises de ansiedade, isso significa que algo está acontecendo com você e requer um cuidado seu, se cuide, busque ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da síndrome do pânico - R$ 150
Olá! Você já tem um diagnóstico feito por profissionais? Caso você ainda não tenha, ou tenha interrompido algum tratamento, é importante buscar ajuda profissional.
Oie!! Como está?
Quando se está em um quadro de ansiedade generalizada e transtorno do pânico, é comum a pessoa sentir picos de ansiedade com alguma frequência, especialmente se o gatilho para tais crises segue presente e se não estiver tendo um acompanhamento de saúde mental adequado.
Nesse caso, é muito importante ter acompanhamento com psicólogo para tratamento desses transtornos. A terapia cognitivo-comportamental tem diversos estudos que comprovam a eficiência para tratamento desses quadros, de forma a trazer alívio significativo.
Se cuide!!
Olá, não se acomode com o incômodo. Caso não busque ajuda os sintomas tendem a se agravar. Busque uma psicoterapeuta que lhe inspire confiança.
Olá, entendo perfeitamente o que está sentindo com as crises, pois também já passei por isso. Não é normal que as crises sejam frequentes, duradouras ou intensas. Isso está acontecendo porque você ainda não aprendeu a controlá-las. Busque entender melhor o que está desencadeando esses sintomas, quais pensamentos surgem nesses momentos e quais emoções despertam. O tratamento com a terapia cognitivo comportamental é bastante indicado nesses casos. Busque ajuda e não se preocupe, que tem controle!
Olá! Pela frequência e intensidade que você comenta, seria bastante interessante e recomendável expor essa situação na conversa com um profissional, caso você já não esteja em acompanhamento com um psicólogo ou psiquiatra. Há sim maneiras de lhe ajudar a enfrentar e minimizar os efeitos do que está sentindo e experenciando, ao mesmo tempo em que busca compreender as causas que contribuem para a intensidade de seus sintomas.
Olá! O quadro de ansiedade e transtorno do pânico pode se manifestar com certa frequência sim, especialmente se os gatilhos que provocam as crises não forem tratados.
A ansiedade corresponde a um conjunto de sintomas psíquicos e fisiológicos produzidos pela antecipação de um perigo futuro, diante do qual o sujeito passa a viver em virtude de contínua espera, deixando de lado a espontaneidade para o crescimento pessoal no presente.
A psicoterapia existencial, que é a abordagem da minha atuação, proporciona ao indivíduo com ansiedade a reorganização de sua percepção de existência, facilitando-lhe a procura da autenticidade a partir de si mesmo. Portanto, nós facilitamos ao indivíduo o encontro consigo próprio para que possa compreender melhor os seus valores, assunções e projetos, mas também ajudá-lo a questionar o seu projeto existencial e a assumi-lo de forma mais livre e autêntica.
A jornada é longa, mas há boas alternativas para recuperar a saúde e restaurar a qualidade de vida. Se cuide!!
Oi, tudo bem? Podem sim...
E vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão e/ou ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
Não é normal. Imagino que tenha sido angustiante para você. No meu trabalho eu apresento algumas técnicas eficazes para diminuir esses sitomas!
Não é normal, pelo que você comenta existem diversas situações que te deixam ansiosa ao longo do dia, imagino o quão exaustivo deve ser sentir-se ansiosa o tempo todo. O primeiro passo sempre é reconhecer, observar quais são esses momento e o que geralmente causa esse desconforto. Recomento procurar um profissional para te ajudar nesse momento. Fico a disposição!
Não é normal, é importante buscar ajuda de profissionais como psicólogo e psiquiatra.
Sistema Nervoso está ativadíssimo! Amigdalas cerebrais em pânico, literalmente. Não é normal e nem saudável!
Ter crises constantes de ansiedade sinaliza o quanto seu cérebro está ativado interpretando perigo iminente por toda parte, com isso uma descarga enorme de neurotransmissores do estresse é lançado para seu corpo e essa sobrecarga pode causar outros danos à saúde. Procure um psiquiatra para que a terapia medicamentosa ajude a estabilizar a parte da química cerebral e um psicólogo para te ajudar entender e a regular seu sistema emocional. Estarei à disposição!
Sentir vários ataques de pânico diariamente não é considerado normal e pode ser muito desafiador. Se você está enfrentando ansiedade, depressão e transtorno de pânico, é importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental. Nós podemos oferecer orientação personalizada para lidar com esses sintomas e melhorar sua qualidade de vida.
Se entendermos que tudo começa com a ansiedade, é possível passar por situações como pânico e depressão. Mas primeiro é importante passar por um médico e avaliar seus exames, principalmente de vitaminas B12 e vitamina D. Na sequência passar no psiquiatra com um olhar para esses exames laboratoriais e ele definindo a conduta medica, provavelmente medicamentosa, fazer terapia preferencialmente na cognitiva comportamental para reestruturação dos pensamentos e conseguir sair desse processo. Espero ter ajudado
Olá, espero que esteja bem e lamento pela situação vivida! Não é normal sentir episódios de crise de pânico várias vezes ao dia! A ansiedade, quando está em seu pico, pode levar a essas crises! A psicoterapia pode ajudar a descobrir os gatilhos que o(a) levam a esses momentos pertubadores.
O ideal seria um tratamento em conjunto; psiquiatra e psicólogo, pois ao trabalhar em conjunto, podemos melhorar os sintomas!
Espero ter ajudado!
Olá! Tudo bem? Que tudo esteja bem e melhor! A frequência e a intensidade de uma crise de ansiedade podem variar de pessoa para pessoa. Recomendo que você entre em contato com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para discutir esses sintomas e buscar orientação adequada. Estou à disposição para lhe acompanhar e lhe ajudar no seu processo de melhoria emocional. O processo de terapia pode contribuir para melhorar sua qualidade de vida. Lembre-se de que há ajuda disponível, e você não precisa enfrentar isso sozinho. Conte comigo! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá. Antes de responder à sua pergunta, gostaria de trazer uma reflexão: a ansiedade é um sentimento presente na vida, ansiar por algo é desejar. Digo isso devido a uma generalização do uso da palavra ansiedade para descrever estados de angústia vivenciados. Ansiedade é diferente do que se chama "crise de ansiedade", crise de angústia ou crise de pânico. Ansiar por coisas na vida é sim normal, o problema é quando essa ansiedade se torna intensa, sem motivo aparente, se repete com frequência, te inibe e traz sofrimento, desconforto. Quando ela atinge esse nível, é importante parar para pensar, ou melhor, falar sobre ela, por que será que está sentindo isso? Apesar de ser um sentimento comum vivenciado por muitos, ela é diferente para cada um, cada um possui seus gatilhos e, por isso, é tão importante que você tenha um espaço para poder falar sobre isso que te aflige, que se intensifica tanto a ponto de sentir no corpo essa sensação.
Provavelmente com esses 3 diagnósticos que você possui, deve estar fazendo acompanhamento. Converse com seu psicólogo para trabalhar o Autoconhecimento, para entender da onde vem essas situações. E converse com seu Psiquiatra para mudar a medicação caso a mesma não esteja fazendo o efeito adequado. Lembrando que o trabalho é conjunto, Psiquiatra/Psicólogo/Paciente. Abraço
Olá. Não e normal.
O transtorno do pânico (TP) é caracterizado por crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos. As crises podem ocorrer em qualquer lugar, contexto ou momento, durando em média de 15 a 30 minutos.

Os ataques de pânico acarretam intenso sofrimento psíquico com modificações importantes de comportamento devido ao medo da ocorrência de novos ataques. O transtorno do pânico pode ter como origem situações extremas de estresse, como crises financeiras, brigas, separações ou mortes na família, experiências traumáticas na infância ou depois de assaltos e sequestros. Pessoas cujos pais têm transtornos de ansiedade são mais suscetíveis de desenvolver TP.
O tratamento combina medicamentos antidepressivos e ansiolíticos com psicoterapia e deve ser conduzido por médico psiquiatra e psicologo; sua duração vai depender da intensidade da doença, podendo variar de meses a anos, sendo que se trata de um problema que pode ser controlado. A psicoterapia objetiva auxiliar o paciente no resgate da autoconfiança necessária ao domínio das crises, através da consciência de si próprio.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 130
Ola boa tarde. Sinto que tenha sentido assim, imagino que deve estar dificil conviver com este sofrimento. Que bom que está aqui e busca ajuda, pois não é normal se sentir assim diariamente, e penso ser uma tortura. Procure imediatamente acompanhamento psicologico e uma reavaliação psiquiátrica, entender esta recorrência e tratá-la.
Você merece se sentir bem e ter qualidade de vida. Estou aqui se precisar, sou Luana, Psicologa e me coloco a disposição para conversar e conhecer meu trabalho. @psiluanamarys
Olá. Certamente sentir isso diariamente não é natural. O recomendado é você procurar ajuda profissional o mais rápido possível com a ajuda de um médico psiquiatra e psicólogo para avaliar melhor o seu caso.
Olá, como você está? Que importante sua pergunta e sinto muito pelo o que está passando. É importante lembrar que, embora seja possível experimentar vários ataques de pânico em um dia, isso não é considerado “normal” ou saudável. Ataques de pânico frequentes podem ser um sinal de transtorno do pânico, uma condição de saúde mental que requer tratamento.

Se você está experimentando vários ataques de pânico todos os dias, é muito importante procurar ajuda profissional. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a entender o que está causando esses ataques e fornecer estratégias e tratamentos para ajudar a gerenciá-los. Me coloco à disposição para qualquer dúvida! Abraços @kelly_psicologa

Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 250
Boa tarde, cada ser humano é único e tem uma história pessoal com características próprias. A compreensão, empatia e a construção de uma relação de confiança na terapia são a chave para cura das questões emocionais que podem afligir ou, impedir o desenvolvimento pessoal. Nesta relação, e somente a partir dela, é que podemos pensar em diagnóstico. As questões são múltiplas e se entremeiam, de acordo com a história de cada um. Mas, quando podemos contar com alguém confiável, muita coisa pode se transformar. Espero que encontre a ajuda que necessita!
Olá, bom dia! Entendo que você precisa buscar ajuda de um psicólogo e/ou psiquiatra para uma avaliação e acompanhamento.
A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá, como tem passado?
Parece ser necessário nesse caso buscar profissionais da saúde para vocês buscarem curas ou tratamentos para essas questões que mencionou. O quadro de transtorno de pânico é bem complexo e traz muito sofrimento para a vida do sujeito, bem como a depressão e a ansiedade, o que me faz pensar que existem várias coisas em sua vida a serem ditas, ouvidas e elaboradas sobre essas angústias associadas a esses sintomas.
Espero ter ajudado.
Sugiro que busque ajuda psicológica, pois podemos ter crises de ansiedade e pânico por questões variadas, excesso de estresse, medos ou percas. Mas podemos ver como sinais que o nosso corpo nos dá, para buscar ajuda, sair ou evitar situações aversivas. Recomendo fortemente procurar um psicólogo para ajudar você a entender o problema e fazer um tratamento.
Não é normal. O adequado é termos autocontrole das nossas emoções para que não tenha crises emocionais. O trabalho de um psicologo pode auxiliar em como diminuir essas crises e como aprender a perceber quando não esta bem e o que fazer para não desestabilizar com os gatilhos externos.