É normal sentir muita sonolência por períodos ao dia tomando Quetiapina 25mg 1xdia há 3 semanas para

3 respostas
É normal sentir muita sonolência por períodos ao dia tomando Quetiapina 25mg 1xdia há 3 semanas paralelamente com Bromidrato de Citalopram 20mg 1xdia e Depakene 500mg 1xdia?
Ola bom dia,
A sonolência é um efeito colateral comum de medicamentos como a quetiapina, o bromidrato de citalopram e o ácido valproico (Depakene). Vou explicar brevemente:

1. *Quetiapina*: A quetiapina é um antipsicótico que pode causar sonolência, especialmente em doses iniciais ou quando aumentada a dose. É comum que a sonolência diminua com o tempo à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.

2. *Bromidrato de Citalopram*: O citalopram, um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), também pode causar sonolência como efeito colateral.

3. *Depakene (Ácido Valproico)*: O ácido valproico é um estabilizador de humor que também pode causar sonolência em algumas pessoas.
Considerando que você está tomando esses medicamentos há 3 semanas, é possível que a sonolência seja um efeito temporário enquanto seu corpo se adapta aos medicamentos. No entanto, se a sonolência for excessiva, persistente ou prejudicar suas atividades diárias, é importante relatar isso ao seu médico.
Se a sonolência estiver afetando significativamente sua qualidade de vida, seu médico pode considerar ajustes na dosagem, horário de administração ou até mesmo a substituição de algum medicamento. Não interrompa o uso dos medicamentos sem orientação médica.
Recomenda-se sempre comunicar quaisquer efeitos colaterais ao médico para avaliação e orientação adequada. Estou aqui para fornecer mais informações, se necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Depakene, a Quetiapina e o Citalopram podem provocar algum efeito sedativo. Tal efeito, de um modo geral, não contraindicará o uso dos fármacos. No entanto, caso a sonolência seja intensa e persistente, informe ao seu Psiquiatra para avaliar a possibilidade de ajuste terapêutico. No mais, é importante informar os horários em que você está tomando as medicações e, a partir disso, o Psiquiatra conseguirá fazer as devidas orientações.
Sim, é comum sentir sonolência ao tomar Quetiapina, especialmente no início do tratamento. A combinação com Citalopram e Depakene pode intensificar esse efeito. Se a sonolência persistir ou for muito incômoda, informe seu médico para avaliar a necessidade de ajustes na medicação.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.