È normal sentir dor no peito e falta de ar tomando sertralina? Minha filha está tomando a dois dias

2 respostas
È normal sentir dor no peito e falta de ar tomando sertralina?
Algumas pessoas têm alguns sintomas desagradáveis, no início do tratamento com sertralina, inclusive as que você refere. Porém, podem ter várias outras causas, inclusive ansiedade, um problema frequente nas pessoas que precisam tomar sertralina. Assim, a melhor pessoa para esclarecer é seu psiquiatra, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a Sertralina é da classe dos antidepressivos, excelente indicação tratar quadros de ansiedade e depressão. Sintomas de adaptação no organismo podem aparecer no início do tratamento, os quais tendem a melhorar dentro de até 10 dias Entre esses efeitos colaterais podem aparecer náuseas, boca seca, cefaléia, e oscilação do sono. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas ansiosos nesse intervalo, o que pode justificar essa dor no peito e falta de ar que você apresenta. Obviamente se for algo mto intenso e incapacitante sugiro uma visita ao Pronto Socorro por precaução.
Em resumo, é de suma importância que aguarde o tempo adequado para verificar uma melhora desses sintomas. Caso não tenha melhora ou mantenha o desconforto poderá ser feito ajuste ou até mesmo troca a depender da avaliação do seu psiquiatra. Ele deverá fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.