É normal sentir dor mesmo com pênis em estado flácido , tendo as placas da doença Peyronie ?

3 respostas
É normal sentir dor mesmo com pênis em estado flácido , tendo as placas da doença Peyronie ?
A doença de Peyronie em seu estado ativo pode levar a quadro de dor ou desconforto penianos. Isso reflete o processo inflamatório da túnica albugínea, que é uma membrana que envolve os corpos cavernosos. Portanto, a presença da dor sugere doença em atividade. Existem tratamentos específicos para essa fase da doença, que podem lhe ser melhor explicados durante uma avaliação médica.

Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Até um terço dos pacientes com Doença de Peyronie tem dor peniana. Essa dor geralmente é na fase aguda, que dura em média alguns meses, dificilmente passando de 1 ano. Essa dor pode ser sim no estado flácido, o que demonstra a atividade do processo inflamatório, apesar de a maioria dos que têm dor referirem que a mesma aconteça durante a ereção, quando a placa é esticada pelo sangue dentro dos corpos cavernosos. A boa notícia é que a dor resolve em 100% dos casos com o passar do tempo, e existem tratamentos que ajudam a acelerar esse processo.
Não, não é normal sentir dor no pênis que tem placa fibrótica por doença de Peyronie no estado de flacidez. A dor é frequentemente observada em 3 ocasiões: 1) No momento da fratura peniana, durante o ato sexual, associado a um forte estalo na posição à cavaleiro (a mulher sentada por cima). 2) durante o processo de formação da placa enquanto ela está se formando (1 a 6 meses) no decorrer do ato sexual; 3) com a placa já estabilizada a dor pode causar reclamação na parceira que tem um pênis acentuadamente encurvado machucando uma das paredes da vagina.

Especialistas

Matheus Carpenedo Frare

Matheus Carpenedo Frare

Urologista

Umuarama

Gustavo Gianotto Oliveira

Gustavo Gianotto Oliveira

Urologista

Jales

Kevin Lima Tavares

Kevin Lima Tavares

Urologista

Barreiras

Bruno Molina

Bruno Molina

Urologista

Nova Mutum

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Doença de Peyronie
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.