É normal sair uma borra de café com 8 semanas de gestação?

3 respostas
É normal sair uma borra de café com 8 semanas de gestação?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.
Essa borra de café pode ser um sangramento. Existem diversos diagnósticos para o sangramento do primeiro trimestre: abortamentos, gestação ectópica, neoplasia trofloblastica gestacional, etc.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. O ultrassom pode ser necessário.
Se o seu tipo sanguíneo for Rh negativo, a realização da imunoglobulina anti-D pode ser necessária.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite,
Sangramentos discretos em borra de café no inicio da gravidez, podem significar ameaça de abortamento, ou se a paciente teve relações sexuais, isso também pode acontecer.
Melhor procurar seu médico e realizar uma ultrassonografia obstétrica transvaginal para descartar ameaça de aborto, ou mesmo outras patologias com gravidez ectópica ou mola hidatiforme.
Sangramento de primeiro trimestre sempre precisa ser investigado. Ultrassonografia transvaginal é de grande importância para o diagnóstico, bem como o beta-HCG quantitativo. Em casos como esse podemos ter ameaça de aborto, quando podem ser vistos pequenos descolamentos retro coriônicos, mas o colo permanece fechado e o embrião vivo. Não precisa internação e é recomendado repouso relativo e abstinência sexual. Outra hipótese é o aborto que pode ser completo (ultrassom mostra útero sem alterações e o beta está em queda), incompleto (restos amorfos no US) ou retido (ainda visto saco gestacional e embrião, porém sem batimentos). Deve-se ter em mente a possibilidade de gestação ectopica (fora da cavidade uterina) e nesses casos um beta maior que 1500 sem saco gestacional intra útero reforça a hipótese e neoplasia trofoblástica (mola), que obriga acompanhamento clínico e laboratorial após esvaziamento uterino. Fale com seu médico e solicite avaliação. Tire suas dúvidas.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Mariana Fidelis Solla

Mariana Fidelis Solla

Ginecologista

São Paulo

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 288 perguntas sobre Complicações Na Gravidez
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.