É normal pensar em suicídio literalmente o dia todo? Toda vez que eu penso nisso tenho acabo tendo

16 respostas
É normal pensar em suicídio literalmente o dia todo?
Olá! O normal é você se sentir e ficar bem, é interessante que você fale diretamente com um profissional para uma consulta psicológica. Os pensamentos são a base de todo ato e comportamento concreto. Existe algo que provoca isso, então é importante procurar a raiz do problema. A consulta, orientação, aconselhamento ou psicoterapia será uma excelente ajuda. O pensamento suicida aparece com uma frequência muito maior do que imaginamos, pois nem sempre este pensamento é declarado as pessoas ao redor, talvez por medo de ser interpretado erroneamente pelas pessoas ou por não conseguir elaborar o assunto a ponto de colocar para fora e compartilhar com alguém. Pensar recorrentemente em suicídio pode não significar o desejo de não mais viver, mas o desejo de não mais sofrer. Busque análise, se tem vida tem jeito, forte abraço!

Boa tarde,

não é normal pensar em suicídio todos os dias.

Procure por um profissional de saúde mental para poder receber ajuda. Caso tenha dificuldade em acessar um profissional particular ou mesmo se puder pagar um, você pode ir ao CAPS (Centro de Atenção Psicossoal) do seu município, é um serviço do SUS gratuito, ele é um serviço de saúde mental especializado e que poderá ajudá-lo.

Os CAPS são porta aberta, ou seja, é só se dirigir a um no horário de funcionamento que você será acolhido(a) e orientado(a).

Caso você esteja tendo algum tipo de planejamento nos pensamentos suicidas é urgente que busque apoio.

Caso sinta-se a vontade e com necessidade pode me enviar uma mensagem e combinamos uma conversa para orientação.

Espero ter ajudado.
Sinto muito que você esteja se sentindo assim e este pensamento esteja ocupando todo o seu dia. Algumas pessoas sentem o sofrimento tão forte que acreditam que esta é a melhor solução. Mas não é! Seria ótimo se procurasse uma psicólogo para que ela lhe ajudasse a passar por este momento e a entender, juntos, o que está causando isso. Sigo a disposição. Estimo melhoras.
Olá! Lamento que você esteja passando por isso.
Na verdade, não é normal sentir-se assim sempre e se isso vem acontecendo, o ideal é você buscar ajuda psicológica e psiquiátrica. Você também pode entrar em contato com o Centro de Valorização a Vida (CVV), gratuitamente, através do telefone 188 e receber um apoio emocional pontual.

Espero que você fique bem e consiga superar esse momento difícil! Um forte abraço!
Olá, não é considerado normal.
Busque ajuda psicológica e psiquiatra.
Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 150
Olá! Sinto muito que esteja passando por um momento tão difícil. Não é normal ter esses pensamentos, isso pode ser um forte indicador de depressão e é necessário investigar. É importante que busque auxílio profissional o quanto antes. E caso esses pensamentos aumentem a intensidade em um momento em que estiver sem apoio, entre em contato com o Centro de Valorização a Vida (CVV) pelo telefone 188. Estou à disposição, espero que fique bem!

Olá. Sinto muito pelo que está passando. Nao e normal voce estar com esses pensamentos recorrentes.
Muitas vezes quando estamos assim temos a tendência a ver a vida com "as lentes depressivas" ou seja, tudo que vemos vai parecer mais ruim do que realmente é, tudo não vai parecer ter sentido, etc.
Mas não é porque está assim que vai ficar sempre assim ok? Só de você ter conseguido vir se expressar e buscar ajuda já demonstra um sinal importante de autocuidado e tentativa de melhorar. Vamos aproveitar isso?
Me coloco à disposição, busque um profissional que você se identifique para te ouvir mais e te ajudar. Voce ja deu o primeiro passo!
Espero ter ajudado. Abraço afetuoso
@leticiafernandespsi
Olá!

Pra ter chego à proporção de pensar no assunto todos os dias, durante toda a sua extensão, é porquê você está recebendo um claro sinal de que as coisas, definitivamente, não vão bem (consequentemente, posso dizer que NÃO, não estão "normais", também).

Imagino como deve estar sofrendo por estar, basicamente, sendo rendido(a) por esse persistente pensamento. Só de imaginar que sua existência parece estar transbordada por sentimentos dessa natureza já me faz acreditar na impotência e na fadiga que você pode estar sentindo. Depois de tanto lutar contra isso, é natural que acredite que já não haja alternativas mais. O suicídio, para quem o idealiza, pode, de fato, parecer a saída para situações que aparentemente não apresentam outras saídas.

Não posso deixar, entretanto, de reconhecer a coragem que teve em compartilhar aqui conosco todo esse emaranhado pelo qual você está passando. Tenho convicção de que está no lugar certo e que, se insistir novamente, poderá dar um desfecho diferente pra sua própria história.
Um bom processo psicoterapêutico poderá possibilitar que encontre novos sentidos para sua vida e que disponha de melhores ferramentas para combater todo o sofrimento que parece, hoje, praticamente tomar conta de você.

Que tal conversarmos melhor sobre isso, com a profundidade que esse assunto requer?
Dê mais uma chance pra si... Estou aqui, à disposição, pra te ajudar.
Sinto muito, mesmo, que as coisas estejam sendo assim pra você, atualmente.
Desejo que encontre novas saídas pra essa situação.
Um abraço caloroso!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Normal é o que está dentro da norma da maioria das pessoas e a maioria das pessoa não tem pensamentos suicidas com frequência.

Geralmente o pensamento suicida quer matar algo dentro de de si mesmo, e a pergunta é.... o que o suicida quer matar? que é impossível de conviver.

Todo esse conflito indica um sofrimento emocional .

Se você está enfrentando esse tipo de pensamento, é importante buscar ajuda profissional imediatamente.

Falar com um psicólogo ou psiquiatra é fundamental para entender as causas desses pensamentos e entender o que quer "morrer simbolicamente".

Lembre-se de que você não está sozinho e que há apoio disponível para ajudá-lo a superar essa fase difícil.
Olá! Como psicóloga, posso dizer que pensamentos persistentes e intensos sobre suicídio não são considerados bons sinais. Na terapia cognitivo-comportamental, esses pensamentos são vistos como sintomas significativos de sofrimento psicológico e podem indicar a presença de um transtorno mental, como a depressão ou ansiedade grave. É essencial que busque ajuda imediatamente para avaliação e intervenção apropriada. A segurança e o bem-estar ser prioridades, e um profissional capacitado pode auxiliar no tratamento adequado e no suporte emocional necessário. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! Este sinal indica a urgência de buscar ajuda, pois em geral vem a partir de um sofrimento que está difícil de suportar. O primeiro passo é buscar ajuda psicológica e psiquiátrica. Caso tenha o desejo de cometer algum ato, busque a emergência médica e evite ficar sozinho diante dessas sensações. É possível transformar a vida de forma que ela valha a pena ser vivida, busque apoio!
Oi, espero que esteja bem. Pensar em suicidio todos os dias acontece com uma parte da população. Entendo que deva ser muito dificil e até limitante.
Saiba que vc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Esses pensamentos intrusivos que estão trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Além da DBT - Terapia Comportamental Dialética (que estou estudando no momento - terminando a especialização e é bastante eficiente para pacientes com ideações suicidas). Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
Olá! sinto muito que esteja se sentindo assim. Não é normal se ter pensamentos frequentes, intensos e que causam sofrimento de alguma forma. A Terapia Cognitiva Comportamental-TCC pode lhe ajudar no reconhecimento de que os pensamentos e sentimentos estão intimamente relacionados ao pensamento sobre suicídio. Um abraço, fica bem!
Se precisar de uma escuta estarei disponível.
Sinto muito que esteja passando por isso. É muito importante entender que pensar em suicídio com tanta frequência não é algo considerado normal e pode indicar a necessidade de ajuda profissional imediata. Esses pensamentos podem ser sinais de uma intensa angústia emocional que precisa ser abordada com cuidado e atenção.Gostaria de encorajá-lo a buscar apoio de um psicólogo ou psiquiatra o mais rápido possível. Eles podem oferecer suporte e orientação especializada para ajudá-lo a entender esses pensamentos e desenvolver estratégias eficazes para lidar com eles. Enquanto você busca ajuda profissional, lembre-se de que existem recursos de emergência disponíveis 24 horas por dia, como linhas de apoio e serviços de crise, nos quais você pode entrar em contato para obter suporte imediato. Espero ter ajudado, se cuide.
não é normal! É preciso buscar acompanhamento médico e psicológico com urgência... Fico a disposição!
Olá! Não é normal. O pensamento em suicídio é sintoma de vários transtornos psiquiátricos e deve ser levado a sério, pois pode realmente causar morte. O indica é que você busque atendimento psiquiátrico e psicológico com urgência, de preferência com a terapia cognitivo-comportamental, para ter resultados rápidos. Você pode estar num episódio depressivo maior ou em uma baixa de um quadro de depressão bipolar, por exemplo. Existem medicações novas no mercado capazes de reverter quadros de pensamento suicida em 24/48h após a aplicação. Meu ponto é: seu quadro não é normal, existem muitas alternativas de qualidade de vida e cuidado para você, e você pode voltar a se sentir melhor. Busque ajuda!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!