É normal os dentes ficarem pra frente, depois que tira o aparelho fixo? Com o uso da contenção eles

8 respostas
É normal os dentes ficarem pra frente, depois que tira o aparelho fixo? Com o uso da contenção eles volta p lugar?
Boa tarde,
Na verdade os dentes movimentam um pouco após a remoção do aparelho fixo, por isso a necesidade do uso da contenção sem interrupções para evitar essa recidiva. Se eles movimentaram um pouco pode ser que com o uso da contenção ele voltem para o lugar, mas só a visita ao dentista poderá te dar a orientação mais precisa.

Boa tarde, tudo bem?
Nesse caso tem que ver se o dente "ficou para frente" após a remoção do aparelho devido a alguma movimentação dentárias indesejada ou falta de uso da contenção ou se o tratamento foi concluído dessa maneira.
O mais recomendado é você conversar com o ortodontista que conduziu seu tratamento para ver a melhor saída para o seu caso.
Abraço e boa sorte.
Ola, tudo bem? Pode acontecer uma pequena movimentacao dos dentes apos a remocao do aparelho, dai a necessidade de uso da contencao, para evitar uma recidiva, ou seja, os dentes podem retornar a mesma posicao qiue tinham antes do tratamento. Mas o tratamento pode ter sido concluido dessa maneira tambem. O mais correto e procurar o seu ortodontista para avaliar e tirar suas duvidas.
Boa noite! Quando se remove o aparelho fixo, pode ocorrer uma leve movimentação dentária. É Necessário o uso da contenção e ajuste oclusal.
Teríamos que avaluar se a musculatura do seu lábio superior é hipotônica e não precisaria da intervenção decuma fono.
Olá, sem ver ao vivo é difícil de avaliar. Mas não é normal os dentes irem para a frente após o tratamento ortodôntico e retirada do aparelho. Sobre a contenção, o próprio nome diz: “conter” . Ela é para manter os dentes na posição, após o tratamento ortodôntico. Se for uma contenção removível, até podemos reposicionar algum dente, que por ventura sair de sua posição, desde que seja bem pequeno o movimento desejado. Minha sugestão é que você marque uma consulta com algum Ortodontista para que ele avalie melhor para você!!!
Não é normal. Eles estavam posicionados assim antes do tratamento? Precisa ser avaliado clinicamente por seu ortodontista.
Apos o tratamento ortodôntico os dentes podem sofrer leve movimentação para acomodação, mas é bem pouco. para prevenir que não ocorra nenhuma movimentação indesejada o paciente deve usar contenções. Faça uma avaliação com seu ortodontista para que este possa verificar o que pode estar acontecendo.