É normal o bipolar piorar todos os dias durante a noite e no final do mês?
4
respostas
É normal o bipolar piorar todos os dias durante a noite e no final do mês?
Pioras e melhoras ao longo do ciclo circadiano (variações ao longo do dia) podem ocorrer, nos transtornos do humor, pois uma série de parâmetros do organismo varia, ao longo do dia e isto pode afetar o humor. Quanto a variar no final do mês, não faz muito sentido, pois os meses não são um ciclo natural do organismo. O que pode ocorrer são variações ao longo do ciclo menstrual que, em média, tem 28 dias (próximo a um mês do calendário).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode estar ocorrendo que fatores externos, ou seja estressores de alguma natureza, ocorram nestes momentos específicos e afetem sua estabilidade. É importante comunicar ao psiquiatra que te acompanha para entender melhor o que está ocorrendo, pois a medicação e outras medidas podem te ajudar nesse sentido.
A noite sim. O paciente bipolar possui um sintomas que chamamos de ativação noturna. É um sintoma do polo hipomaníaco em que o paciente aumenta a energia e atividade dirigida pela noite, as vezes limpando a casa, inventando um monte de planos ou até fazendo compras online. Isso é sinal de desestabilização e deve ser tratado. Já no final do mês, não me parece ser comum; mas penso que pode ser por alguma influência externa que faz você ter alterações de humor por alguma coisa que aconteça nesses períodos como gatilho, ou então pode estar relacionado com o ciclo menstrual. Consulte seu psiquiatra para melhores esclarecimentos!
Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - primeira consulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não é raro que pessoas com bipolaridade percebam mudanças nos sintomas durante a noite ou ao final do mês. Isso pode ocorrer devido a variações no padrão de sono, estresse ou outros fatores que afetam o humor. Se você notar que os sintomas estão piorando, é importante conversar com seu médico para ajustar o tratamento e encontrar estratégias para ajudar a estabilizar o humor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Eu faço tratamento para ansiedade e bipolaridade com sertralina e lamotrigina genericas. Porem, ganhei a sertralina zoloft e comprei a lamotrigina original. Gostaria de saber se pode afetar o tratamento fazer essa troca
- Olá! Passei no psiquiatra recentemente e ela me disse que eu provavelmente tenho transtorno bipolar tipo 2, por causa da minha oscilação de estar deprimida e depois ficar meses bem e depois me deprimir de novo. Mas vendo relatos de pessoas que são bipolares, não consigo me encaixar. Nunca fui tão radical…
- Como a psicanálise lida com o transtorno bipolar? Somente a análise seria necessária ou necessitaria também do tratamento com medicamentos?
- Gostaria de saber, se o transtorno de bipolaridade tem cura? ou apenas tratamento. Muito Grata!!
- Gostaria de saber se existe algum remédio para bipolaridade que não engorda? pois eu parei de tomar meu remédio devido ao ganho de peso...
- Caso eu fique um dia sem tomar o lítio, é possível que eu sinta sintomas de uma recaída depressiva? Tenho bipolaridade.
- É possível um bipolar ter alucinações em fase de hipomania?
- É possível a pessoa sofrer de Bipolaridade e TAG ao mesmo tempo? Fui diagnosticado como bipolar depois que tive um surto de pânico mas só melhorei qdo comecei a ser tratado com TAG.
- Comecei a tomar latuda para depressão bipolar, em quanto tempo ele começa a fazer efeito?
- A partir de que dose a quetiapina tem efeito na bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Bipolaridade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.