É normal na hora de gozar não ter o orgasmo?? Eu tô achando estranho isso,Já aconteceu cmg 2 vezes.

6 respostas
É normal na hora de gozar não ter o orgasmo?? Eu tô achando estranho isso,Já aconteceu cmg 2 vezes. É normal? Obs: sou mulher
Sim, pode acontecer de gozar sem ter o orgasmo. O orgasmo é o pico máximo de prazer, então, você pode gozar (sentir prazer), mas não chegar ao máximo de prazer durante a relação. A qualidade do prazer vai depender do estímulo, de onde é este estímulo, se o local em que você está durante o sexo te deixa à vontade, de fatores psicológicos (se você estiver muito estressa ou ansiosa, é difícil chegar ao orgasmo).
O que você precisa saber é o que foi feito de diferente e como você estava psicologicamente para que o orgasmo não ocorresse. Se começar a ocorrer com frequência, sugiro que procure a terapia, ela vai poder te auxiliar bastante.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, uma coisa que poucas pessoas sabem é que o orgasmo não depende da ejaculação para acontecer. Contudo os dois tendem a acontecer juntos. Isso pode ocorrer eventualmente, mas pode conta de diversos fatores, se isso estiver ocorrendo com frequência sugiro que procure por ajuda especializada.
Forte abraço e estou a disposição.
olá tudo bem, você pode gozar sem sentir orgasmo, ter orgasmo e não gozar, e gozar e ter orgasmo. São coisas independentes. Fico a disposição.
Como os colegas disseram, sim, pode acontecer. Durante o período de excitação o corpo vai acumulando tensão, que é liberada em forma de descarga na hora do orgasmo (e por isso a sensação de relaxamento do corpo, até mesmo sonolência). Enquanto essa descarga corresponde a um componente mais fisiológico, o prazer em si está relacionado a uma experiência mais subjetiva, ou seja, psicológica. Popularmente associamos uma coisa a outra, como se fosse a mesma coisa, porque é comum que elas aconteçam juntas, mas são coisas distintas e que nem sempre andam juntas. É normal que de vez em quando não ocorram juntas, mas se isso estiver sendo um padrão ou trazendo angústia, é pertinente trabalhar isso em terapia para ver como ter uma vida sexual mais satisfatória. Abraço!
A ejaculação feminina (ou squirting) é a emissão de um líquido durante o ato sexual. Algumas mulheres ficam constrangidas com isso e podem ter a sensação de que estão fazendo xixi, mas a composição desse líquido é diferente da composição da urina. O squirting pode acontecer antes, durante ou depois do orgasmo, que é a sensação psicológica de prazer máximo. Não é necessário que essa ejaculação aconteça para que a mulher experimente o orgasmo/prazer. Ter squirting não é motivo de vergonha e não ter também não é motivo de preocupação. Se você experimenta o squirting e não experimenta orgasmo (a sensação psicológica) você simplesmente pode continuar a relação sexual, se assim desejar e, possivelmente, irá experimentar orgasmo também. Fique bem. Um abraço!
Não ter um orgasmo em algumas ocasiões durante a atividade sexual é considerado normal para algumas mulheres. A resposta sexual pode variar de pessoa para pessoa e é influenciada por vários fatores. Se a dificuldade em atingir o orgasmo se tornar persistente e causar desconforto, pode ser útil buscar orientação de um profissional de saúde sexual. Comunicação aberta com o parceiro e apoio profissional podem ajudar a entender e melhorar a experiência sexual.

Especialistas

Matheus Neves Ribeiro da Silva

Matheus Neves Ribeiro da Silva

Urologista

São José dos Campos

Alejandro Narvaez

Alejandro Narvaez

Urologista

Rio de Janeiro

Wallace Guedes Borges

Wallace Guedes Borges

Urologista

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 478 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.