É normal me sentir fora da realidade ? Todos os dias sinto que estou sonhando que não estou viva d

16 respostas
É normal me sentir fora da realidade ?
Todos os dias sinto que estou sonhando que não estou viva de verdade e isso me assusta. Tenho grandes problemas em relação as pessoas sempre me sinto um grande incômodo na vida delas é isso também me assusta
Olá, Boa tarde! É difícil lhe dar uma orientação apenas com base nas informações que você trouxe aqui, mas diante de sua queixa, mesmo que um tanto vaga para opinar, jé é possível perceber seu sofrimento em vivenciar seus dias sob essa percepção de sonho. Seria interessante consultar-se com um psicólogo e um psiquiatra simultaneamente. Com eles, você terá a oportunidade de aprofundar suas queixas (vai poder detalhar melhor essa sensação de estar em um sonho, poderá também dar explicações e relatos mais detalhados dessa sensação), e eles com certeza irão lhe acompanhar para entender de onde vem e como se instalou essa sensação em você. Como já disse, é muito vago diagnosticar com base nessas informações apenas, mas a sensação persistente de incomodar outras pessoas junto da sensação de viver em um sonho me faz pensar que você, de alguma forma, pode estar com dificuldade em lidar com sua própria existência e presença. Não sei se faz sentido para você, mas é um ponto de partida nessa investigação. Seria muito bom e produtivo buscar auxílio de profissionais de psicologia e psiquiatria para poder falar e tratar dessa questão. Boa sorte!

A sensação de irrealidade pode estar associada ao transtorno de despersonificação/ desrealização ou mesmo à ansiedade e depressão. Faz-se necessária uma avaliação psiquiátrica para um diagnóstico mais preciso e também psicoterapia com um Psicólogo.
É preciso uma avaliação melhor pra entender o que está acontecendo contigo. Teus sintomas parecem relacionados à desrealização ou dissociação e precisam ser avaliado. As questões sociais também podem ter a ver com algum diagnóstico aí. Sugiro uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra para um diagnóstico(ambos podem dar diagnósticos ) . Terapia pode ser interessante no seu caso mas primeiro é importante uma avaliação para saber o que está acontecendo.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação psicológica - R$ 150
Olá, boa tarde. É difícil afirmar qualquer coisa sem mais informações, mas um acompanhamento psicológico seria muito benéfico para que você pudesse questionar e trabalhar esse sentimento de ser um incômodo para as pessoas. Tanto isso quanto a sensação de estar fora da realidade são sugestivos para possíveis diagnósticos, uma avaliação psiquiátrica também é recomendada. Se cuide!
A sensação de estar fora da realidade pode ter a ver com você não se sentir bem com a vida que leva hoje. Não quer dizer que não existam coisas boas, mas parece difícil para você se sentir à vontade com as pessoas e com o mundo ao redor. Contar a sua história e poder se (re)conhecer nela é muito importante. Um processo de psicoterapia ajuda nisso. Aos poucos você passa a sentir que tem um papel importante na história que mais lhe interessa: a sua própria. Uma vida precisa ser contada para que você encontre seu próprio lugar no mundo e passe a se sentir parte dele.
Olá querida, imagino a sensação ruim que deve ser viver assim. Existe um sintoma que se chama desrealização e ele se aproxima do que relatou de estar vivendo fora da realidade, mas isso precisa ser investigado mais a fundo para confirmar mesmo. Por isso seria muito importante você procurar por um profissional assim que possível. Fique bem!
Oi, como vai? Não é normal se sentir fora da realidade, mas pode acontecer e você pode aprender novas ferramentas para lidar com isso! De qualquer forma, faz-se necessário uma consulta prévia ao psiquiatra e/ou ao psicólogo para uma avaliação e investigação das causas destes sintomas. Invista em você e busque ajuda profissional.
Olá. Sugiro que busque um profissional psicólogo para falar mais e trabalhar estes sintomas relatados.
Olá, os sintomas que cintou, são pouco claros para realmente poder de dar uma resposta. Mas nota que existe um sofrimento importante que deve ser olhado com atenção. Procure ajuda, só assim poderá entender mais afundo o que está passando. Não hesite em fazer isso, se esta sofrendo, e se sua qualidade de vida está sendo prejudicada. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá tudo bem? Não é possível tirar muitas conclusões do seu relato, isso exigiria um aprofundamento da sua história. Mas, pode ser que o fato de sentir que está sonhando e não está viva de verdade, tenha alguma relação com uma dificuldade de enfrentar a sua realidade, uma realidade na qual você é um "incômodo", não se encaixa. Imagino que viver assim deva ser sofrido, por isso recomendo que busque um psicólogo que poderá te ajudar.
Um grande abraço.
Olá querida, tudo bem?
Não é normal e é visível que você esta sofrendo com isso. Procure ajuda com um profissional psicólogo.
Sim, é normal sentir-se fora da realidade. A psicanálise pode ajudar a entender as razões por trás desses sentimentos e ajudar a lidar com eles. O processo de psicanálise pode ajudar a identificar as raízes de seus sentimentos e ajudar a desenvolver estratégias para lidar com eles. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com as relações interpessoais e aumentar a autoestima.
Boa tarde! Quando falamos de subjetividade humana, muitas coisas são possíveis, inclusive se sentir fora da realidade. É difícil dizer com uma pequena síntese do que você está passando, mas se questionar o fato de se sentir incomodando talvez não faz você agir de uma forma não autêntica ? Reforçando assim a sensação de não estar viva e sim apenas atuando?
A psicoterapia sem dúvida é um lugar importante para desbravar esses questionamentos.
Olá. O sentimento de estar fora da realidade e de viver como se estivesse em um sonho pode ser descrito como despersonalização ou desrealização. Esses são tipos de dissociação onde uma pessoa pode sentir que ela mesma, os outros, ou o mundo ao redor não são reais. Esses sintomas podem ser assustadores e desconcertantes, mas são relativamente comuns em condições de estresse intenso ou como parte de transtornos de ansiedade, depressão ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

Além disso, sentir-se como um incômodo para os outros pode ser um sinal de baixa autoestima ou problemas de autoimagem, que também são comuns em várias condições psicológicas, incluindo a depressão e a ansiedade.
É importante procurar um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação detalhada. Esses sentimentos podem ser parte de um transtorno dissociativo, ansiedade, depressão ou outro problema de saúde mental que requer tratamento. Um profissional pode oferecer um diagnóstico claro e um plano de tratamento adequado.
Várias formas de terapia podem ser muito eficazes. A terapia cognitivo-comportamental (TCC), por exemplo, pode ajudar a lidar com pensamentos distorcidos e comportamentos que sustentam a desrealização/despersonalização e a ansiedade social.
Sentir-se fora da realidade e ter preocupações persistentes sobre como os outros te veem podem ser sinais de que algo mais profundo está acontecendo. Procurar ajuda profissional é um passo importante para entender e gerenciar esses sentimentos.
Espero ter lhe auxiliado.
Um forte abraço.
Dra. Michelle Teixeira
Olá, imagino que conviver com esta sensação pode ser bem angustiante, é difícil lhe dizer o que poderia ser ou o que fazer somente com a descrição que passou. Porem, recomendo fortemente procurar um profissional capacitado para te auxiliar em terapia, buscando focar sua atenção ao momento presente te trazendo mais presença e consciência. Além disso, é necessário investigar o que é essa sensação, quando surgiu, se está relacionada a outras sensações etc, para poder compreender por completo o que está acontecendo.
Olá, como está?
Seria interessante buscar uma terapia com algum psicólogo para poder trabalhar mais esse sentido do que é estar fora da realidade, como seria e o que acontece. Existem formas e formas disso ocorrer, delírios, devaneios, alucinações e por isso o conteúdo do que você diz é importante de ser analisado. Se sentir como um grande incômodo e ter devaneios tem alguns sentidos possíveis para o que diz.
Espero ter ajudado, até a próxima.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!