É normal depois de uma entorse, quando volta a caminhar, andar mancando?

5 respostas
É normal depois de uma entorse, quando volta a caminhar, andar mancando?
Entorses do tornozelo são uma causa comum de morbidade em adultos jovens (15 a 35 anos) e atletas. O mecanismo de lesão mais comum envolve supinação e inversão do pé, resultando em dano das estruturas laterais do tornozelo.
Vale ressaltar que, em 85% dos casos, há lesão do ligamento talofibular anterior (LTFA), podendo ou não envolver o ligamento calcaneofibular (LCF). Outros 10% são compostos de lesões sindesmóticas, que possuem recuperação mais prolongada. Apenas 5% de todas as entorses de tornozelo envolvem a face medial do tornozelo.
Em 85% dos casos há lesão ligamentar , o ligamento talofibular anterior , podendo ou não envolver o ligamento calcâneo fibular.
Devido a este tipo de lesão é comum sim, ocorrer o quadro de dor , alteração de sensiblidade , edema região maleolar , comprometimento de propriocepção, tudo o que torna o processo de bipedestação e marcha alterados.
O ideal é que você procure por profissionais que possam te dar suporte de tratamento imediato.
A Fisioterapia provê de recursos e técnicas para ajudar e minimizar essas disfunções musculo-esqueléticas e melhorar o desconforto gerado pelo entorse .
A disposição. Att . Amanda Rivet


Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma entorse de tornozelo os músculos e ligamentos não conseguem estabilizar a articulação adequadamente. Por isso pode manchar como forma de compensar o movimento e sentir menos dor ao caminhar. Por isso precisa de um treino de força, resistência e estabilidade para que os movimentos ocorram harmonicamente sem dor ou compensações. Fico a disposição!
Olá, sim, pois quando ocorre o entorse há uma diminuição da força muscular, pode ter edema, isso pode dificultar a caminhada, também há os mecanismos de compensação para que não sinta dor, o ideal é fazer reforço muscular, aliviar este edema, fisioterapia !
att
A curto prazo sim. É importante saber quanto tempo tem a entorse, e o grau da mesma.
Em geral é seguro dizer que é esperado que o paciente manque por um tempo
Olá ;
Quando está recente sim . Mais a tendência de acordo com a evolução do tratamento da fisioterapia sumir.

Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.