É normal dente ficar áspero após remoção de tártaro ? E a gengivas meio q incomodadas ?
7
respostas
É normal dente ficar áspero após remoção de tártaro ? E a gengivas meio q incomodadas ?

É bem normal a gengiva ficar sensivel depois de uma raspagem...por vezes os dentes tb ficam, qdo expostos a vento ou gelado,,,essas sensaçoes passam em poucos dias
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A gengiva sim é normal ficar sensíveis. Mas os dentes ficarem ásperos não ė normal não. Pode ser apenas uma sensação de tocar língua nos dentes agora limpos , onde antes havia uma camada de cálculo ou pode ser a falta de polímero na região de raiz onde foi raspado os cálculos ou mesmo a não remoção total do tártaro o que explicaria estar áspero....
Procure o profissional que realizou o procedimento para com um exame clínico adequado poder te passar um diagnóstico mais preciso.
Procure o profissional que realizou o procedimento para com um exame clínico adequado poder te passar um diagnóstico mais preciso.

É normal sim , mas em poucos dias voltará ao normal, não se preocupe

Olá, após uma raspagem, conhecida como limpeza, você pode ficar com a gengiva sensivel e dolorida, principalmente se você estava com gengivite ou com periodontite com presença de tártaro. Quanto aos "dentes ásperos", talvez seja impressão, porque após o procedimento, os dentes ficam mais lisos.

Sim..Mas deve melhorar em.pouco tempo. Se a aspereza persistir por mais de 7 dias, procure seu dentista para um polimento.

Sim... bem comum essas sensações! Deve passar em uns 3 dias.

Ola, tudo bem? A gengiva pode ficar pode ficar um pouco dolorida sim! Com relacao aos dentes o local que sente aspero, provavelmente e o local onde tinha o tartaro que foi removido. Mas em ate 3 dias essas sensacoes acabam
Especialistas






Perguntas relacionadas
- tenho carie entre todos os meus dentes da frente, todos os dentistas que eu fui, falaram que é cárie por falta de fio dental, se eu fazer a restauração ( que é oq eles me indicaram) e cuidar dos meus dentes tudo certinho, a cárie vai voltar?
- Estou com um dente quebrado e todo cariado. Fazia tratamento e uso aparelho, so que em 2021 acabei entrando em uma depressão profunda e parei o tratamento, pois mal conseguia sair da cama para fazer o básico. Se passou muito tempo e fiquei com vergonha de voltar lá, criei coragem de ir em uma outra dentista,…
- se arrancar o dente com carie, os dentes que estavam doendo por causa da carie , vão parar de doer?
- Bom dia , fiz limpeza e raspagem pra tirar um tártaro é normal a gengiva ficar latejando e ficar com um certo desconforto?
- Olá , fiz uma limpeza e uma raspagem para tirar o tártaro , mas sinto que a gengiva ficou dolorida e lateja, queria saber se é normal ?? Ou devo voltar ao dentista sendo que a limpeza tá muito recente
- Notei uma cárie no meu dente, Mais nao tem dentista por causa do fim de ano ja entraram em Recesso (ferias). O que eu posso fazer nessa situação ? Ops; a cárie não doi ainda,mais tem um buraquinho no dente, Vou ter que esperar uns 20 dias pra voltarem a s atividades normais na minha cidade.
- Boa noite! Minha filha de 7anos está com dois dentinhos com buraquinhos e amanhã ela já tem dentista agendado. Mas a minha pergunta e, realmente necessário a extração mesmo ela tendo somente 7anos ? Estou preocupada! Obrigada.
- Estou com desgaste na raiz do meu dente e percebi que outros estão começando a ficar igual, não sei se a solução seria restaurar, estou sem condições de pagar e tenho medo de piorar. Posso fazer algo em relação a isso pelo SUS???
- Fis uma limpeza de tártaro mas ficou um buraquinho entre um dente e outro ..será que teria que tratar?
- Fiz limpeza, ao comer os dentes ficam ásperos, amarelaram e ficaram sensíveis e perderam o brilho estão foscos. Como faço pra voltarem ao normal.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 301 perguntas sobre Cárie dentária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.