É normal após a crise epilética , o ronco? Explico: teve a crise e logo em seguida cair em sono prof
2
respostas
É normal após a crise epilética , o ronco? Explico: teve a crise e logo em seguida cair em sono profundo e roncar muito, logo em seguida acorda.
![Dr. William Alves Martins](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/ab4e63/ab4e63de7c5ca3c2b87ce6c637d14030_small_square.jpg)
Sim, após uma crise epiléptica, especialmentes tônico-clonicas (convulsões), o som de ronco é comum pois há uma fraqueza da musculatura da garganta por exaustão. O ideal é deixar a pessoa deitada de lado, para aliviar a pressão nas vias aéreas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dra. Mayra Magalhães Silva](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/c43b50/c43b50a3b5b2d7217783a8dfde5e7cf6_small_square.jpg)
Dra. Mayra Magalhães Silva
Neurologista, Neurofisiologista, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Boa Tarde, trabalho especificamente com epilepsia e posso te dizer que a sonolência excessiva com ou sem rono é bastante comum devido ao fato que após a crise epiléptica o paciente entra no estado que chamamos de pós ictal, onde pode haver sonolência, confusão mental e até dor de cabeça. Após uma crise epiléptica, orientamos deixar o paciente deitado de lado uma vez que no pós ictal os paciente podem ter também náuseas e vômitos então seria uma medida preventiva para que ele não engasgue ao vomitar. Fico a disposição para mais dúvidas.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta neurologia - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
![Camila Loureiro das Chagas Campêlo](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/757d4c/757d4c910a2dd69a721ed7e48ac1c127_medium_square.jpg)
![Tatiane De Souza Pinto](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b4f552/b4f552c60daaab000624ec2417b0a591_medium_square.jpg)
![Eduardo Savoldi](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/860be8/860be84b7893d2c2f5471cab05f4779d_medium_square.jpg)
![Carlos Antonio De Almeida](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/09fcb4/09fcb4f4cefa29358b329ad5320c381a_medium_square.jpg)
![Anne Rafaella Carneiro Roza](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Thiago Cezar Rocha Azevedo](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Eu desmaiei com convulsão após tirar sangue, é normal?
- Minha filha teve uma convulsão e seu eletro deu alterações importantes, a médica disse se tratar de síndrome epiléptica e receitou levetiracetam, uma semana tomando só anoite 250mg, duas semanas tomando de manhã e anoite e após isso tomar 3 vezes ao dia que totalizarão 750mg dia. Ela pediu pra repetir…
- Tive convulsão e três dias depois continuo sonolenta e confusa. Isso é normal? (Tomografia normal)
- Em um desmaio, é comum a pessoa emitir um ronco ou alguns "urros"?
- Olá meu marido está internado com osteomielite só que ele deu uma crise convulsiva e nunca havia acontecido essa crise foi na parte da manhã e até agora a noite ainda está confuso e com as mãos repuxando isso é normal ele ainda está confuso?
- Tive duas convulsões, acredito que seja porque fiquei com noites sem dormir nas duas vezes. Pode ter alguma relação?
- Oi minha filha teve crise convulsiva com um dia de nascida ela teve hipoxia ela pode desenvolver alguma sequela?
- Minha prima teve crises convulsivas subsequentes (+ou- 7 crises) e já no hospital uma parada cardíaca, foi entubada, mas após a desentubação ela não acordou, porém ela abre parcialmente o olho, meche, meche a boca, consegue deglutir, meche o corpo ao tocar (como se assustasse). Ele é diabética e já havia…
- Após o parto, minha esposa desenvolveu (segundo os médicos) crises convulsivas. Porém as medicações parecem não surtir efeito por muito tempo. Porém, quando ela tem as crises, ela consegue ouvir e sentir tudo, só não controla os espasmos. A angiografia e os demais exames nunca dão nada. O que pode ser??
- Sei que a provisão de sono pode ajudar a desencadear uma crise convulsiva, talvez esse tenha sido um dos fatores da minha última crise, com essa foram 4 durante a vida. A questão é, se eu preciso viajar e perder uma noite de sono, mesmo medicado corro o risco de ter uma crise?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 140 perguntas sobre Convulsões
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.