É normal a sertralina dar o sono e moleza no corpo?

16 respostas
É normal a sertralina dar o sono e moleza no corpo?
A sonolência pode ser um dos efeitos colaterais, mas sugiro que retorne ao seu médico para relatar os sintomas. O remédio tem um tempo de 10, 15 dias para que o organismo se acostume com seu mecanismo de ação. Se passou desse período e está atrapalhando suas atividades básicas e de trabalho o médico deverá analisar e rever a dose, se necessário, reajustar, substituir. Sempre o médico deve fazer esse manejo, nunca suspenda por conta própria porque os sintomas podem voltar e mais fortes. Abraço

Quando iniciamos uma medicação nova, é natural que haja um período de adaptação. Neste período, se faz necessário o acompanhamento com o médico psiquiatra. Relate para ele os seus sintomas e trabalhe na psicoterapia as causas, investigue bem a sua mente e as duas emoções. Qualquer coisa estou à disposição. Abs
Olá, como já foi apresentado pelas colegas, a sertralina pode sim apresentar sonolência e sensação de cansaço, contudo é importante entrar em contato com o médico que te prescreveu, para reconhecer se estes efeitos, a intensidade em que estão acontecendo, está de acordo com aquilo que é esperado para o período de adaptação da medicação.
Boa tarde! A sertralina pode dar sonolência sim... mas é importante você voltar e conversar com o seu psiquiatra. Talvez você esteja passando por um período de adaptação. Espero ter ajudado.
Ola! Pode ocorrer sonolência sim, o correto é você procurar o profissional que te receitou o medicamento e relatar o que está acontecendo para que ele avalie seu caso!
Ter sonolência pode ser uma reação do medicamento sim, você deve marcar uma consulta com seu médico e mencionar esses sintomas a ele para que seja feita uma avaliação do seu caso!
Olá! Existem alguns pontos que são importantes serem levados em consideração. O primeiro é a orientação psiquiátrica que teve relativamente ao horário que deve ser tomado a medicação, ou seja, se antes ou após algum tipo de refeição, por exemplo. Entre outras orientações. Segundo é perceber qual foi o tempo (à partir do uso da medicação) que começou a te dar sonolência e moleza, pois cada organismo reage de uma forma diferente a cada remédio. E uma última observação é perceber os sintomas e conversar com o seu médico sobre isso. Se é normal ou não, tudo depende da forma que seu organismo reage (do seu histórico clínico, etc...), mesmo que seja um efeito colateral descrito na medicação.
Olá. Espero que esteja bem. Um dos efeitos colaterais da Setralina é a sonolência e o cansaço. O período de adaptação dela é de quinze dias. É preciso conversar com o seu médico para ver o melhor horário para toma-la. Normalmente a sertralina é tomada pela manhã, e é comum a sonolência durante o dia no começo. Quando é tomada a noite, normalmente ela causa insônia. Então nada melhor do que conversar com o seu médico para ele te orientar sobre a melhor dosagem, horário, efeitos colaterais, e tempo de adaptação a medicação. Um abraço e boa sorte.
Olá! Tudo bem? Depende do organismo de cada um. As medicações psiquiátricas possuem uma margem de efeitos colaterais comuns para a maioria das pessoas, porém não é garantido 100% para todos os casos, desta forma é preciso sempre observar as reações fisiológicas para qualquer remédio deste tipo, ok? Existem alguns efeitos colaterais que somem após algumas semanas de uso de medicamento, se permanecer por mais de um mês sugiro marcar uma nova consulta com psiquiatra, além de manter a regularidade de atendimentos psicológicos.
Olá! Em alguns pacientes, pode dar sono. De fato, ao checar os efeitos colaterais na bula da sertralina, encontramos a sonolência.
Por isso, sempre é importante o acompanhamento médico.
Olá! Sim é normal, um dos efeitos colaterais da Setralina é a sonolência e o cansaço. O período de adaptação dela é de quinze dias. É preciso conversar com o seu médico/psiquiatra para ver o melhor horário para toma-la. Te desejo melhoras, forte abraço.
OLa, pode ser normal sim, como disse os colegas.
É muito comum efeitos colaterais em medicações mas é importante que você informe o seu médico o que está acontecendo. De forma nenhuma interrompa o uso da medicação por conta própria. Para não depender somente da medicação, você pode realizar psicoterapia.
O antidepressivo tem um tempo médio para iniciar os efeitos, aproximadamente 15 dias. Mas importante salientar que apenas a medicação não resolve dores emocionais, apenas auxilia na diminuição dos sintomas, pois o principal e tratar a causa, a raiz dos sintomas. Isso se trata na psicoterapia. Te aconselho fazer o tratamento complet

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi

Boa tarde. É perfeitamente normal que a sertralina, assim como outros medicamentos antidepressivos, possa causar sonolência e uma sensação de moleza no corpo, especialmente no início do tratamento. Cada pessoa reage de forma única aos medicamentos, e esses efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa. É importante comunicar esses sintomas ao seu médico para que eles possam avaliar se é necessário ajustar a dose do medicamento ou considerar outras opções de tratamento. Enquanto isso, lembre-se de ser gentil consigo mesmo e permita-se descansar sempre que precisar. Para além disso, pode ser interessante buscar um apoio psicológico. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá. Sim, é comum que a sertralina e outros antidepressivos da classe dos Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina (ISRS) possam causar sonolência e sensação de moleza no corpo, especialmente no início do tratamento ou quando a dose é aumentada. Esses efeitos colaterais costumam ser temporários e tendem a diminuir à medida que o corpo se ajusta à medicação. No entanto, se os sintomas persistirem ou forem muito incômodos, é importante informar seu médico para que ele possa ajustar a dose ou recomendar outras estratégias de gerenciamento. Sempre à disposição. Sempre à disposição.
Além de psicóloga também sou farmacêutica, e no período de adaptação das medicações psiquiátricas, sim é possível essa alteração no sono, e certa moleza (tremores). O que deve ser passado para seu psiquiatra, para que ele acompanhe ou mude a medicação para outro com receptor diferente.
É relativamente comum que a sertralina, um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), cause efeitos colaterais como sonolência e sensação de cansaço ou moleza no corpo, especialmente nas primeiras semanas de tratamento. Esses efeitos podem variar de pessoa para pessoa e, em muitos casos, tendem a diminuir à medida que o corpo se ajusta à medicação.

Aqui estão algumas considerações importantes:

Adaptação Inicial
- Nos primeiros dias ou semanas de uso da sertralina, seu corpo pode estar se adaptando ao medicamento, e isso pode causar sonolência ou cansaço. Esses sintomas geralmente diminuem com o tempo.

Ajuste da Dose
- Se a sonolência ou moleza estiverem interferindo significativamente no seu dia a dia, pode ser útil discutir com seu médico a possibilidade de ajustar a dose ou o horário em que você toma a medicação.

Monitoramento dos Sintomas
- É importante monitorar como você se sente e reportar qualquer efeito colateral persistente ou que esteja causando desconforto ao seu médico. Em alguns casos, pode ser necessário considerar outras opções de tratamento.

Estilo de Vida:
- Manter uma rotina de sono regular, praticar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada podem ajudar a mitigar alguns dos efeitos colaterais.

Se você estiver preocupado com os efeitos colaterais da sertralina ou se eles persistirem, é sempre uma boa ideia conversar com um profissional de saúde para garantir que o tratamento seja adequado para você.

Gostaria de agendar uma sessão de psicoterapia online? Podemos conversar mais sobre como você está se sentindo e explorar formas de melhorar seu bem-estar durante o tratamento. Estou aqui para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150