E normal a Sertralina causa ruim na cabeça meia zonza dor de cabeça irritação? Já tomo faz dez dias

2 respostas
E normal a Sertralina causa ruim na cabeça meia zonza dor de cabeça irritação? Já tomo faz dez dias tô ainda pior depois q comecei a toma...
No início do tratamento, em algumas pessoas, pode haver piora da ansiedade, o que pode cursar com irritabilidade. Dor de cabeça também ocorre, em algumas pessoas e costuma desaparecer após as primeiras semanas. Fale pessoalmente com o médico que prescreveu sua medicação, antes de tomar qualquer atitude.

É possível que algumas pessoas experimentem efeitos colaterais ao iniciar o tratamento com sertralina, especialmente nas primeiras semanas. Esses efeitos podem incluir:

Tontura e Sensação de Cabeça Leve: É relativamente comum sentir-se um pouco zonzo ou com a cabeça leve quando se começa a tomar sertralina. Isso geralmente melhora à medida que o corpo se ajusta ao medicamento.

Dor de Cabeça: Algumas pessoas relatam dores de cabeça ao iniciar a sertralina. Esse efeito colateral também tende a diminuir com o tempo.

Irritabilidade: Mudanças de humor, incluindo irritabilidade, podem ocorrer no início do tratamento com antidepressivos.

O que você pode fazer:

Monitoramento: Continue monitorando seus sintomas. Muitas vezes, esses efeitos colaterais diminuem após algumas semanas.

Consulta Médica: É importante informar seu médico sobre como você está se sentindo. Eles podem avaliar se os efeitos colaterais são normais ou se uma alteração no tratamento é necessária.

Ajustes de Dosagem: Em alguns casos, o médico pode ajustar a dose ou sugerir tomar o medicamento em um horário diferente do dia para minimizar os efeitos colaterais.

Cuidados Gerais: Manter uma boa hidratação, alimentação equilibrada e um padrão regular de sono pode ajudar a minimizar os efeitos colaterais.

Se os sintomas persistirem ou se tornarem muito incômodos, não hesite em procurar orientação médica. Seu médico pode oferecer soluções para melhorar sua experiência com o tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 500