É normal a pessoa ser virgem e ter corrimento esverdeado com cheiro fraco de pus tipo cheiro daquela
1
respostas
É normal a pessoa ser virgem e ter corrimento esverdeado com cheiro fraco de pus tipo cheiro daquela ferida com casquinha?

Ter corrimento esverdeado com cheiro fraco de pus, semelhante ao cheiro de uma ferida com casquinha, não é normal e pode indicar a presença de uma infecção vaginal, que pode ser causada por bactérias, fungos ou outras alterações no pH vaginal. Embora algumas infecções, como a vaginose bacteriana (causada pela Gardnerella vaginalis), estejam frequentemente associadas a alterações no pH e ao uso de produtos de higiene inadequados, outras infecções, como candidíase ou infecções bacterianas mistas, também podem provocar esse tipo de sintoma. Não é necessário ter iniciado a vida sexual para desenvolver infecções vaginais, pois fatores como o uso de roupas apertadas, higiene inadequada ou alterações hormonais podem favorecer o surgimento do problema. O mais importante nesse momento é agendar uma consulta médica, pois apenas um profissional poderá solicitar exames adequados, como o exame de secreção vaginal, para identificar a causa exata do corrimento e indicar o tratamento correto, que pode incluir o uso de antibióticos ou antifúngicos. Evite o uso de pomadas ou remédios sem orientação, pois isso pode piorar o quadro. Quanto antes for feito o diagnóstico, mais rápido será o tratamento e a recuperação. Se quiser, você pode agendar uma consulta comigo para uma avaliação mais detalhada e receber orientações personalizadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.