É normal a parte da cabeça do bebê recém nascido perto da orelha ficar mole

1 respostas
É normal a parte da cabeça do bebê recém nascido perto da orelha ficar mole
É normal que a cabeça do bebê recém-nascido tenha áreas mais moles, especialmente perto das orelhas e no topo da cabeça. Essas áreas são conhecidas como “fontanelas” ou “moleiras” e são espaços entre os ossos do crânio que ainda não se fecharam completamente. As moleiras permitem que o crânio do bebê se adapte durante o parto e fornecem espaço para o crescimento rápido do cérebro nos primeiros meses de vida.

A fontanela principal, localizada no topo da cabeça, pode ser percebida como uma área mole e pulsante, enquanto outra menor, localizada na parte de trás da cabeça, também é comum. Algumas áreas próximas às orelhas podem parecer moles devido à estrutura dos ossos e à pele fina do bebê.

No entanto, se a parte mole parecer afundada ou muito inchada, ou se você notar outros sintomas como febre, irritabilidade ou sonolência excessiva, é importante consultar um pediatra para uma avaliação adequada, pois pode indicar desidratação ou outros problemas de saúde.