É necessário prescrever um estabilizador de humor para quem sofre de esquizoafetivo?
9
respostas
É necessário prescrever um estabilizador de humor para quem sofre de esquizoafetivo?
Sim, a pessoa que tem o diagnóstico de transtorno esquizoafetivo deve tomar um estabilizador de humor junto com uma medicação antipsicótica, ao menos é a regra geral, aquilo que acontece na maioria dos casos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite , no transtorno esquizoafetivo temos critérios diagnósticos para esquizofrenia e para transtorno afetivo bipolar no mês.o paciente , teoricamente precisamos usar um antipsicótico e um estabilizador de humor , porém existem alguns antipsicóticos de segunda geração que também são aprovados como estabilizador de humor , podendo se tentar usar essa classe , um grande abraço.
Alguns antipsicóticos podem ser usados em monoterapia (sozinhos, sem outras medicações associadas) com boa eficácia em alguns pacientes, no entanto, infelizmente os transtornos psiquiátricos são muito heterogêneos, ou seja, variam muito a apresentação e a estabilização de pessoa para pessoa, então, ainda que seja possível a monoterapia, nem sempre ela será eficaz, e alguns pacientes vão precisar sim de estabilizadores de humor.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
É muito importante fazer a combinação da terapia medicamentosa com a psicoterapia. E de preferência na abordagem da psicoterapia comportamental cognitiva.
Sim, se o diagnóstico for de esquizoafetivo um dos medicamentos indicados poderá ser um estabilizador de humor com medicação antipsicótico, mais Psicoterapia, com certeza.
Espero ter lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Espero ter lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Com certeza,os estabilizadores de humor são necessários juntamente com a psicoterapia que vai lhe ajudar a descobrir suas crenças limitantes que impedem o seu crescimento pessoal e reforçar as libertadoras que vão lhe dar empoderamento...talvez nem precise mais de estabilizadores pq vc já sabe fazer o seu auto controle.
Espero ter lhe ajudado...
Espero ter lhe ajudado...
Boa noite! Sim é necessário, mas eu sempre digo que a avaliação é muito importante para tratar o paciente da maneira correta. A terapia funciona muito bem junto com os medicamentos. Mas o ideal é você sempre sanar suas dúvidas nas consultas.
Como todos já disseram, sim, mas o estabilizador de humor não é o único fármaco utilizado e nem a terapia medicamentosa é a única forma de tratamento. De um modo geral o q se recomenda é a conjugação de de tratamentos que se complementam.
Olá... Na maioria das vezes sim, mas é necessário que vc procure um profissional psiquiatra para avaliar seu caso e ver qual a melhor medicação. O tratamento será eficiente se vc casar (combinar) com uma psicoterapia, para que vc consiga trabalhar suas emoções e sentimentos dentro do seu diagnóstico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha esposa sisma que tem pessoa á noite querendo pegar o carro e não dorme a noite direito á meses e só toma banho no escuro e chora sem motivo. As pessoas estão conversando no bar e ela fala que estão falando dela. Que me aconselham fazer?
- Como tratar os declinios cognitivos causados pela esquizofrenia?
- Eu tenho transtorno esquizoafetivo, é comum ter anedonia e embotamento emocional nessa patologia?
- Gostaria de saber a opinião dos doutores em relação ao tratamento dos transtornos mentais com a Estimulação Magnética Transcraniana?
- Olá quem toma Torval cr 900 mg por dia divididas entre manhã e noite, 10 mg de Exodus manhã, 25mg de Quetiapina manhã e noite? para tratamento de transtorno esquizoafetivo, pode tomar cerveja no fim de semana? e qual a dose máxima para não ter problemas nem cortar efeito da medicação? obrigado.
- Por que o Invega é considerado uma medicação "incompleta", precisando ser complementado com outras medicaçoes como a Clozapina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Tratamento da esquizofrenia e outros transtornos psicóticos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.