É inevitável reposição hormonal aos 43 anos em menopausa?

3 respostas
É inevitável reposição hormonal aos 43 anos em menopausa?
Sim para obter uma melhor qualidade de vida e e atenuação dos sintomas da menopausa como alterações de humor, ondas de calor, irritabilidade e outros sintomas tão comuns a essa fase da vida. A reposição hormonal bem controlada proporciona uma melhoria inquestionável da qualidade de vida, dá mais energia e disposição para o dia a dia. Recomendo a todas as mulheres a partir dos 40 anos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.Obrigado por escrever.Sua pergunta:"é inevitável reposição hormonal aos 43 anos por menopausa?"A resposta é não,não é inevitável.Mas veja que vários tipos de especialistas responderam a isso por que a pergunta não se refere à menopausa,e sim,à reposição e seu benefício físico,espiritual e psíquico.Estão todos certos,mas entenda que trata-se de ministrar hormônios a uma pessoa.Há vários protocolos para tal,mas penso que antes de tudo deve-se ter uma resposta favorável ao mesmo tempo para 3 questões:1-a cliente deseja fazer a reposição?2-a cliente precisa da reposição?3-o médico pode fazer a reposição?Penso que se houver um único não,a terapia fica inviabilizada.Erra-se menos e beneficia-se mais fazendo dessa forma.Além disso,a confiança no processo e auto-estima da cliente aumentam.Por fim:o envelhecimento leva à baixa progressiva na produção hormonal,ou uma baixa de produção hormonal leva ao envelhecimento?Ou as duas vertentes se complementam?
Existe ainda a possibilidade de recorrer a Homeopatia Unicista , que auxilia a neutralizar muitos sintomas inclusive na Menopausa , e não apresenta efeitos colaterais de outras medicações .

Especialistas

Anderson Sanches de Melo

Anderson Sanches de Melo

Ginecologista

Ribeirão Preto

Adelino Amaral Silva

Adelino Amaral Silva

Ginecologista

Brasília

Cristiano Eduardo Busso

Cristiano Eduardo Busso

Ginecologista

São Paulo

Graziela Canheo Chaves Carvalho

Graziela Canheo Chaves Carvalho

Ginecologista

São Paulo

Marcelo Lucchesi Montenegro

Marcelo Lucchesi Montenegro

Ginecologista

Curitiba

Luciana Melo F. Carneiro

Luciana Melo F. Carneiro

Ginecologista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Menopausa Precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.