É correto entubar um bebê de 8 meses que foi diagnosticado ao nascer, com laringomalacia e foi internado

3 respostas
É correto entubar um bebê de 8 meses que foi diagnosticado ao nascer, com laringomalacia e foi internado com as cordas vocais inchadas e sem respirar?
se estava sem respirar... e com obstrução... deve ser desobstruido as vias aereas.. portanto... está mais que correto a intubação... e suporte realizado... se não fosse feito, provavelmente teria morrido... a vida do bebe foi salvo.. se fosse parto domiciliar... provavelmente não teria sobrevivido.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
Se a criança não estava respirando espontaneamente, a intubação é fundamental para garantir que ela continue recebendo oxigênio.
Mesmo já sendo portadora de laringomalacia desde o nascimento algum fator pode ter contribuído para a piora do quadro e por isso precisou da intervenção!
Olá! De acordo com seu relato, o bebê de oito meses estava sem poder respirar. O caso deve ter sido avaliado pelo médico que o atendeu, que achou necessário fazer intubação para salvar a vida da criança.
Há crianças que apresentam quadros agudos de tosse rouca (conhecida como tosse de cachorro) no meio da noite, algumas vezes apresentando dificuldade respiratória, é a chamada laringite estridulosa.
Se foi esse o caso, há indicação de tratamento homeopático.

Especialistas

Yukimi Takanaca

Yukimi Takanaca

Pediatra

Rio de Janeiro

Luiza Diniz Castanheira

Luiza Diniz Castanheira

Pediatra

São Paulo

Jessica Ferrarezi Mourão

Jessica Ferrarezi Mourão

Pediatra

Cotia

Virginia Lira

Virginia Lira

Pediatra

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Asfixia Neonatal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.