É comum uma jovem diagnosticado com sindrome de asperger, sempre que tem algum problema (trabalho e

5 respostas
É comum uma jovem diagnosticado com sindrome de asperger, sempre que tem algum problema (trabalho e faculdade) que não consegue resolver ter crise de pânico e depressão? como pode ser ajudada? Está ficando com a pressão arterial alta também.
É natural termos dificuldades quando estamos com algum problema do qual nos é difícil de resolver. Tenho percebido, na clínica, que a tendência é nos posicionarmos com medo e isso por si pode provocar sintomas.

Há muitas camadas internas quando estamos falando de medo, pois pode ser porque ela não se sente capaz, o problema é maior que ela e até mesmo ela não tem ideia de como o solucionar.

Diante da vida, é importante aprendermos a solucionar problemas, hoje ele pode ser maior que a jovem, mas com confiança, aprendizado, orientação podemos minimizar os sintomas apresentados. Um profissional com um olhar singular para a jovem é de suma importância para acompanha-la nesse seu processo. Sucesso por ai!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É esperado algum nível de ansiedade, mas cabe avaliação especializada para definir se a crise é de pânico e se há critérios para depressão. Algo possível é que haja ansiedade persistente, situação que poderia contribuir para a elevação da pressão arterial.
Como se trata de situação que muda a rotina e regras normais para o paciente, pode sim apresentar alguma ansiedade, mas somente através do diagnóstico especializado poderiamos identificar se o que esta jovem
apresenta é Ansiedade Generalizada, Síndrome do pânico ou depressão, o especialista tem melhores condições através de seu diagnóstico de identificar os sintomas corretamente.
Olá, seria legal fazer um trabalhor multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente realizar uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões relacionadas as expectativas.
Boa sorte.
A crise de panico e depressão, pode atingir qualquer indivíduo, não somente as pessoas com Síndrome de Asperger. Dificuldades todos nós passamos, mas o grau de enfrentamento é que vai definir se é uma situação normal ou um problema. Quando estas dificuldades começam a causar prejuízos em algumas áreas da vida, é o momento de procurar ajuda profissional.

Especialistas

Juliana Caramuru

Juliana Caramuru

Psicanalista, Psicólogo

Bragança Paulista

Tatiana Cavalcante Melo

Tatiana Cavalcante Melo

Psicólogo

Lajeado

Diogo Gustavo Moraes Gomes

Diogo Gustavo Moraes Gomes

Psicólogo

Santa Maria

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.