É comum ter crise de ansiedade vários dias seguidos?

4 respostas
É comum ter crise de ansiedade vários dias seguidos?
"Comum" não é, pois ter vários dias seguidos de crise de ansiedade não é normal. Quanto às causas das crises, podem ser várias: circunstâncias de vida, transtornos de ansiedade, sintomas ansiosos no contexto de outros transtornos como, por exemplo, depressão e até uso de substâncias ou doenças clínicas podem levar a crises de ansiedade "vários dias seguidos". Consulte um(a) psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
PODE ACONTECER ALÉM DE DEIXAR O PACIENTE BASTANTE DISFUNCIONAL PARA REALIZAR SUAS ATIVIDADES. ORIENTO QUE ENTRE EM CONTATO COM SEU PSIQUIATRA. ELE TE ORIENTARA ... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Não, não é comum. Isso merece atenção médica especializada. É possível que haja um Transtorno Mental associado.
Olá, crises de ansiedade são manifestações de quadros ansiosos que prejudicam muito a funcionalidade. Importante salientar que este quadro levar a um esgotamento mental e deixar o cérebro desgastado. Isto pode trazer cansaço, esquecimento e prejuízo da função executiva (Atenção, memória e planejamento). Além disso, podem ocorrer alterações do sono (principalmente insônia) ou quadros depressão comórbidos.
Se o quadro realmente estiver ocorrendo por vários dias seguidos pode ser necessário uma consulta com psiquiatra para que possa entender essa problemática, fazer os devidos esclarecimentos e propor a melhor conduta terapêutica. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1655 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.