É comum tentativas de suicídio no TPD?

7 respostas
É comum tentativas de suicídio no TPD?
Não necessáriamente , depende das comorbidades (outros transtornos associados) , do grau de sofrimento capacidade de suportar frustrações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que é comum ao TPD é a necessidade excessiva e invasiva de ser cuidado, fator que leva a um comportamento submisso. No entanto, o ser humano é multifacetado, ou seja, possui infinitas possibilidades e peculiaridades na maneira de sentir, compreender e se expressar no mundo. Se estão ocorrendo pensamentos suicidas é preciso cuidado e atenção. Procure ajuda!
essa possibilidade é muito comum nos transtornos de personalidade Borderlie, em TPD não há nada que correlacione o adoecimento a tentativa d suicídio, mesmo porque a pessoa não tem grande percepção do significado existencial.
Olá, boa noite, respondendo a sua pergunta, não necessariamente que o transtorno de personalidade dependente apresente tais características, é necessário uma avaliação mais minuciosa de um psicólogo para observar se não há a possibilidade de uma comorbidade, para que assim obtenha um melhor entendimento do caso e de possíveis intervenções mais funcionais.

Grande abraço!
A principal característica do TPD é a necessidade de ser cuidado, comportamento de submissão. Sugiro que passe com psicólogo ou psiquiatra para uma melhor eficácia do diagnóstico. Tentativas de suicidio é muito em outros transtornos ( TPB) Boderline
Mude seus pensamentos... A forma que você se vê e vê o outro principalmente... Depender de qualquer coisa que não seja você nunca é bom... Pois o outro nunca será 100% como queremos... No final é só você com você mesmo.. A unica pessoa que sempre estará ao seu lado é você mesma. E busque ajuda... Invista em você.
Olá...
O suicídio não é um sintoma do transtorno de personalidade dependente, sobre tudo, esse indivíduo não está livre de pensamentos suicidas. Tendo em vista, que a DPD possibilita muito sofrimento psiquico.
É preciso buscar ajuda do psicólogo e psiquiatra para prevenção.
Um espaço de escuta vai lhe fazer muito bem.
Abraços!

Especialistas

Eliana Vaz Fávero

Eliana Vaz Fávero

Psicólogo, Terapeuta complementar

Osasco

Davi Oliveira

Davi Oliveira

Psicólogo

Salvador

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Psicólogo

Engenheiro Coelho

Paula R. Druzian

Paula R. Druzian

Psiquiatra, Especialista em administração em saúde

Araçatuba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Transtorno da personalidade dependente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.