É comum tentativas de suicídio no TPD?

7 respostas
É comum tentativas de suicídio no TPD?
Não necessáriamente , depende das comorbidades (outros transtornos associados) , do grau de sofrimento capacidade de suportar frustrações.

O que é comum ao TPD é a necessidade excessiva e invasiva de ser cuidado, fator que leva a um comportamento submisso. No entanto, o ser humano é multifacetado, ou seja, possui infinitas possibilidades e peculiaridades na maneira de sentir, compreender e se expressar no mundo. Se estão ocorrendo pensamentos suicidas é preciso cuidado e atenção. Procure ajuda!
essa possibilidade é muito comum nos transtornos de personalidade Borderlie, em TPD não há nada que correlacione o adoecimento a tentativa d suicídio, mesmo porque a pessoa não tem grande percepção do significado existencial.
Olá, boa noite, respondendo a sua pergunta, não necessariamente que o transtorno de personalidade dependente apresente tais características, é necessário uma avaliação mais minuciosa de um psicólogo para observar se não há a possibilidade de uma comorbidade, para que assim obtenha um melhor entendimento do caso e de possíveis intervenções mais funcionais.

Grande abraço!
A principal característica do TPD é a necessidade de ser cuidado, comportamento de submissão. Sugiro que passe com psicólogo ou psiquiatra para uma melhor eficácia do diagnóstico. Tentativas de suicidio é muito em outros transtornos ( TPB) Boderline
Mude seus pensamentos... A forma que você se vê e vê o outro principalmente... Depender de qualquer coisa que não seja você nunca é bom... Pois o outro nunca será 100% como queremos... No final é só você com você mesmo.. A unica pessoa que sempre estará ao seu lado é você mesma. E busque ajuda... Invista em você.
Olá...
O suicídio não é um sintoma do transtorno de personalidade dependente, sobre tudo, esse indivíduo não está livre de pensamentos suicidas. Tendo em vista, que a DPD possibilita muito sofrimento psiquico.
É preciso buscar ajuda do psicólogo e psiquiatra para prevenção.
Um espaço de escuta vai lhe fazer muito bem.
Abraços!