É comum ouvir músicas na mente quando se está ansioso, com medo e estressado? Estou passando por isso

8 respostas
É comum ouvir músicas na mente quando se está ansioso, com medo e estressado? Estou passando por isso faz alguns dias após vários ataques de pânico no último mês isso me deixa ainda mais ansiosa e não consigo mais me concentrar nem pra ler ou dormir a noite. O que posso fazer? Pode ser outra doença?
O excesso de ansiedade ou stress pode gerar multiplos tipos de sintomas que causam mal estar, sofrimento. Cada pessoa reage diferente. O sintoma que voce relata mostra que voce precisa cuidar de sua saude emocional. Procure um psicologo especializado em Psicoterapia. Existe cura.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Necessário procurar uma psicoterapia para entender qual é o motivo dessa música estar vindo, as vezes pode ser um pensamento para tentar lidar com as próprias crises, ou uma forma de tentar enfrentá-la. Em todo caso, é interessante procurar ajuda de um bom psicólogo para compreender o que há por trás desse ato de ouvir música durante as crises. Não é um dos sintomas da lista de ansiedade, mas pode ser um mecanismo em que seu corpo tenha se adaptado para lidar com as próprias crises. Nem sempre é a forma mais eficaz, pois pode gerar mais ansiedade pelo medo, mas pode ter sido em que algum momento a música tenha ajudado a se acalmar e o teu cérebro tente se controlar por essa forma. procure ajuda! abraços e tenha uma ótima semana.
Olá.
Geralmente a ansiedade provoca outos sintomas. Sugiro que busque ajuda médica e/ou psicológica. É necessário investigar melhor estes sintomas, bem como trata los!!
Estou a disposição!
Comum, é quando há um conceito de referência no coletivo no sentido de ser usual, repetido em todos. Porém a individualidade é oposto de comum. E são as diferenças individuais que tornam um grupo rico, pois a diversidade é ligada a pluralidade e varia conforme a escolha que fazemos. Escolher é praticar a liberdade e a responsabilidade. Para você é comum ouvir música quando está estressada. É um acontecimento psíquico espontaneo e natural para você. O que nos assusta é apenas o que não conhecemos bem, ainda. É questão de você se abrir para aprofundar o entendendimento do significado da música em sua vida. É uma expressão do inconsciente querendo tornar-se consciente. É um motivo valioso para iniciar psicoterapia. Este tratamento que você faz, já lhe encaminhou para psicoterapia? A sua pergunta revela que este é um momento favorável para buscar este tipo de cuidado, se você quiser fazer.
Os sintomas relatados realmente não são específicos da ansiedade ou pânico. É importante que procure um psiquiatra e um psicólogo para compreender como esses sintomas surgiram e qual a relação que os mesmos possuem com sua vida, com os momentos e situações que vem enfrentando. Esses profissionais vão oferecer escuta, acolhimento e orientação. Boa sorte!
Olá. Vc relata que esta muito estressado e tem pensamentos intrusivos de músicas que ficam em sua mente.

Quando não estamos bem, os pensamentos podem nos fugir ao controle e isso é um indicador que existe um conflito interno significativo e que seria muito indicado buscar ajuda profissional de um psicólogo experiente e bem recomentado.

Sugiro que vc busque uma terapia EMDR ou Brainspotting na sua cidade para trabalhar seus sintomas a um nível neurocerebral. São terapias de alta eficácia e resultados mais rápidos se considerarmos as terapias tradicionais.
Boa sorte! Abraços!
Olá!
Você refere que após crises de pânico costuma sentir-se mais ansioso e ouvir uma música, como também perda de concentração para leitura ou dormir.
Em primeiro lugar é importante saber se já iniciou um tratamento psicológico e psiquiátrico.
Esses profissionais serão capazes de avaliar e acompanhar o seu caso, investigando esses sinais.
Para que o tratamento tenha êxito é importante que além da medicação você faça psicoterapia.
Abraço!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.