É comum eu sentir incômodo e gosto adocicado após quatro meses de amigdalectomia e cirurgia de septo

1 respostas
É comum eu sentir incômodo e gosto adocicado após quatro meses de amigdalectomia e cirurgia de septo?
Em março desse ano realizei amigdalectomia e correção do desvio de septo e até hoje tenho a sensação de corpo estranho na garganta, como se fosse um espinho ou uma pele áspera, mas não vi nada no espelho. Raras vezes fica levemente dolorida e até irradia pro ouvido. Além disso há cerca de um mês tenho sentido um gosto que alterna entre adocicado e metálico na boca quase que constantemente. Esse tipo de problema é normal? Estou muito triste e incomodado. Meu caso tem solução?
A sensação persistente de algo preso na garganta, dor ocasional no ouvido e gosto constante de doce ou metálico, após a amigdalectomia e septoplastia podem ser causados por diversos fatores.

Sensação de Corpo Estranho na Garganta: Essa sensação é comum após a retirada das amígdalas. Pode ser devido à inflamação pós-operatória, formação de cicatrizes ou, raramente, deslocamento de estruturas anatômicas.

Dor no Ouvido:A dor referida no ouvido é uma complicação bem documentada após a retirada das amígdalas, muitas vezes devido às conexões nervosas entre a garganta e o ouvido através do nervo glossofaríngeo. Essa dor geralmente melhora à medida que a área cirúrgica cicatriza.

Distúrbio do Paladar: Alterações no paladar, incluindo gosto metálico ou doce, podem ocorrer após a cirurgia devido a possíveis danos aos nervos responsáveis pelo paladar. Esta complicação é mais comum do que se pensava e alguns pacientes podem ter distúrbios de paladar duradouros.

Uma investigação diagnóstica completa é essencial para delinear o melhor tratamento para essas complicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.