Durmo com ventilador apontado para as pernas porque espanta os pernilongos que não me deixam dormir,

3 respostas
Durmo com ventilador apontado para as pernas porque espanta os pernilongos que não me deixam dormir, porém nos últimos dias tô sentindo uma pequena dor no lugar q o vento bate (próximo ao calcanhar) e uma sensação de friagem no mesmo lugar. Preciso parar?
Obs: tbm me causa muitos problemas respiratórios(dificuldade pra respirar, nariz seco, e espirros), principalmente se eu deixar apontado pro meu rosto ou corpo todo.
Considerando que também causa problemas respiratórios acredito que seria interessante pensar em outras estratégias para ter mais conforto sem essas preocupações.

Os sintomas que você está descrevendo, como dor próximo ao calcanhar e sensação de friagem, podem estar relacionados com a exposição contínua ao vento do ventilador. O vento constante pode ressecar a pele e até mesmo causar desconforto muscular ou articular. Além disso, os problemas respiratórios que você menciona, como dificuldade para respirar e nariz seco, são também efeitos comuns do uso prolongado do ventilador, especialmente quando direcionado para o rosto ou corpo. Seria aconselhável reduzir o uso do ventilador ou mudar a direção do vento para evitar esses desconfortos. Você já considerou alternativas para afastar os pernilongos, como repelentes ou mosquiteiros? Eles podem ser eficazes sem causar os inconvenientes do ventilador. Para mais orientações e alternativas, a Telemedicina pode ser uma forma prática e segura de discutir sua situação. Aguardo seu contato para uma consulta detalhada.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 330
Recomendo que evite usar o ventilador tão próximo ao corpo, principalmente ao rosto, por gerar incômodo respiratório. Há outras estratégias para espantar pernilongos, como rede de proteção na cama ou repelentes. Sugiro que coloque o ventilador a uma distância que você se sinta confortável e que não provoque sintomas respiratórios ou de ressecamento das vias aéreas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!