Durante uma crise de desrealização é normal o estranhamento do mundo , dos objetos e rostos ? estou

2 respostas
Durante uma crise de desrealização é normal o estranhamento do mundo , dos objetos e rostos ? estou há 3 dias com essa crise fortíssima e ataques de panico, voltei a tomar me antidepressivo mas preciso saber se não estou ficando louco , esse pensamento me apavora muito .
Sim. A desrealização se caracteriza pela sensação de desconexão com os ambientes, incluindo pessoas, objetos, que parecem irreal. No início do uso de antidepressivos é comum uma piora inicial da ansiedade, que pode estar associada aos sentimentos que você tem apresentado. Consulte seu médico para que ele possa te dar orientações mais personalizadas sobre a sua situação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, durante uma crise de desrealização, é comum sentir um estranhamento do mundo, dos objetos e dos rostos. Esse sentimento pode ser muito assustador e desconfortável, e pode ser acompanhado de ataques de pânico e outros sintomas de ansiedade.

É importante lembrar que a desrealização é um sintoma de transtornos de ansiedade e depressão, e não é um sinal de que você esteja ficando louco. É uma experiência muito real e intensa, mas não significa que você esteja perdendo a sanidade mental. É importante que você busque ajuda profissional para tratar esses sintomas e lidar com a ansiedade e a depressão subjacentes.

Além do uso de medicamentos antidepressivos, é importante que você busque terapia com um profissional de saúde mental. A terapia pode ajudá-lo a identificar e lidar com as causas subjacentes da sua ansiedade e depressão, além de ensinar técnicas de relaxamento e manejo de estresse para ajudar a controlar os sintomas quando eles ocorrerem.

Lembre-se de que você não está sozinho e que existem muitas pessoas que passam por experiências semelhantes. Busque ajuda profissional e apoio de amigos e familiares para superar essa crise e melhorar sua saúde mental.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.