Durante o meu Dia a Dia eu fico trabalhando e imaginando coisas.. na minha cabeça tipo vivendo uma v

17 respostas
Durante o meu Dia a Dia eu fico trabalhando e imaginando coisas.. na minha cabeça tipo vivendo uma vida diferente.. é tipo (exemplo) estou empilhando produtos é vendo o que estou imaginando com os olhos! Mais como eu continuo fazendo o trabalho sem errar.. sendo que naquele momento eu não estou praticamente no mesmo lugar..estou sonhando? E quando percebo já terminei o que tinha que fazer.. é quero continuar fantasiando.. uso esse método pra não enjoar da rotina tá certo isso?
Um dos grandes erros na psiquiatria é medicar comportamentos que não causam sofrimento ao indivíduo ou às pessoas que convivem com o indivíduo. Se não está causando prejuízo em seu trabalho e faz bem para você esse mecanismo para lidar com a rotina do trabalho, não é considerado um transtorno e não há necessidade de mudar seu comportamento.

Olá.

Aparentemente você está "sonhando acordado/acordada" e pelo pouco que que relata, usa isso como forma de lidar com sua rotina. Em si isso não é problemático, a questão que pode levar a preocupações seriam se isso te gera danos, prejuízos (sociais, no trabalho, emocionais...). Por outro lado também faz com que se levante algumas questões como: o que te faz não querer sair desde processo de devaneios, sonhar acordado/acordada? O que tem na realidade de sua rotina que te faz querer não conflitar com ela? Quais outros devaneios ocorrem? Estes ocorrem em outras situações, se sim, quais?

Resumindo, se não te causa sofrimento, prejuízos, então tudo bem. Mas também esse sonhar acordado/acordada abre possibilidades de reflexões existenciais.

Espero ter ajudado.
Olá! Sonhar e imaginar são habilidades que mantem uma ligação com seus desejos. Você esta em um quadro depressivo? Quando vivemos, trabalhamos o que não combina com nossa essência pode-se ter na imaginação fugas da realidade. Você já pensou em fazer uma terapia e orientação de carreira? Melhor que imaginar seria viver a vida que você deseja, mas isso requer auto conhecimento, planejamento, atitudes com perseverança e persistência. A disposição.
Olá. Não considero importante definir como certo ou errado, porém avaliar como se sente diante dessa situação que parece ser algo recorrente, pelo menos, durante seu expediente, pois esse modo de funcionamento não atrapalha a execução da sua função, mas existem pontos que são importantes para pensarmos: o quanto esse mecanismo tem sido uma fuga para você? Do que tem precisado se desligar? Como vê seu ambiente e suas relações de trabalho? Como se percebe no cargo atual, há realização profissional? Aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que essas e outras questões possam ser investigadas, possibilitando assim, uma maior percepção sobre si, suas necessidades e desejos. Estou à disposição!
Olá! Se é algo que não está te causando prejuízo, tanto no trabalho quando na vida em geral, então não vejo muito problema. Mas cabe você analisar se vale a pena deixar de viver a vida real, com suas doçuras e dificuldades, para viver no seu próprio mundo imaginado. No seu mundo próprio não há nada de ruim, errado, que você discorde, tudo acontece conforme você acha que tem que acontecer. Nós crescemos na diferença. Pense nisso.
Fica bem!
É normal usar a imaginação para tornar tarefas repetitivas mais suportáveis. Fantasiar enquanto trabalha pode ser um bom jeito de lidar com a rotina, desde que não prejudique seu desempenho. Se isso ajuda você a manter o foco e o trabalho em dia, não há problema. Só fique atento para que essa prática não atrapalhe suas responsabilidades ou segurança.
Olá, parece que você está devaneando. Se isso não está causando sofrimento, está tudo bem. Mas se estiver afetando seu rendimento no trabalho ou sua vida em geral, vale a pena fazer uma avaliação clínica para investigar esse "sintoma".
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Olá! Fantasiar durante tarefas rotineiras pode ser uma maneira de amenizar a carga do trabalho. No entanto, é importante considerar: 1) Equilíbrio: Se isso não afeta sua performance no trabalho e você consegue realizar suas tarefas corretamente, pode ser uma forma inofensiva de se manter engajado. 2) Concentração: Certifique-se de que essa prática não comprometa sua concentração ou a qualidade do seu trabalho a longo prazo. 3) Realidade vs. Fantasia: Manter um equilíbrio saudável entre a vida real e as fantasias é importante para o bem-estar mental. Se isso começar a interferir significativamente na sua vida ou no seu trabalho, buscar orientação de um psicólogo pode ajudar a entender melhor essa dinâmica.
O que vc acha? Como vc mesmo responderia a isso? O que e como se sente quanto a isso?
É interessante como nossa mente pode nos proporcionar momentos de escapismo durante as atividades do dia a dia. Fantasiar e imaginar cenários diferentes enquanto executa tarefas rotineiras é uma forma comum de lidar com a monotonia. Muitas pessoas encontram maneiras de tornar suas rotinas mais agradáveis através da imaginação.

O que você está descrevendo parece ser um tipo de devaneio. Enquanto você está fisicamente presente e executando suas tarefas, sua mente está vagando por cenários imaginários. Desde que isso não prejudique a qualidade do seu trabalho ou interfira nas suas responsabilidades, não há nada de errado em usar sua imaginação para tornar seu dia mais interessante.

No entanto, é importante equilibrar essa prática com momentos de plena atenção ao que está fazendo. A atenção plena, ou "mindfulness", pode trazer muitos benefícios, como maior satisfação com o presente e uma melhor conexão com as atividades cotidianas. Tentar estar plenamente presente em alguns momentos do dia pode ser uma experiência enriquecedora.

Se em algum momento você sentir que essa prática de fantasiar está afetando negativamente sua vida ou suas responsabilidades, pode ser útil explorar esses sentimentos com um psicólogo. Lembre-se, é saudável ter momentos de criatividade e imaginação, mas é igualmente importante estar presente e consciente em outros momentos.
Por vezes, recorremos à fantasia como meio de amenizar as exigências da realidade cotidiana. Esta estratégia, embora possa proporcionar um alívio momentâneo, não necessariamente é prejudicial. No entanto, caso essa prática esteja acarretando dificuldades em sua vida pessoal ou profissional, e venha a manifestar-se como um comportamento disfuncional, é prudente buscar orientação profissional.
Oi! Não se trata de certo ou errado. Cada um tem uma forma de lidar com suas emoções, dificuldades e desejos. Se essa forma de “defesa” fica mais incomoda do que te protege, talvez seja um bom momento de procurar uma terapia para ajudar a ressignificar os pensamentos que impedem seu crescimento. Um abraço
Chama-se "devaneios", isso que relata. Os devaneios são capacidades que a pessoa desenvolve para tentar fugir do presente. Experiências dolorosas da vida desenvolvem este tipo de manifestação da sua psiquê. faça terapia! :)
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 260
Olá! Cada pessoa encontra uma forma de sentir-se melhor diante da sua realidade. Se as coisas que imagina ou fantasia estão voltadas a coisas ou situações que envolvem seu desejo, é interessante buscar a compreensão do que eles significam para você e com isto identificar se há algo que possa ser feito para tornar realidade. A psicoterapia é indicada a todas as pessoas, independente de qualquer etapa da vida, pois ela permite que com a ajuda de um profissional seja possível perceber melhor os seus pensamentos e desejos.
Concordo contigo que o que observa em ti é um mecanismo que contribui para suportar teu trabalho e o sofrimento que poderia causar. A partir desta percepção tu podes expandir a constatação e se perguntar como buscar uma saída disto, se há alguma atividade que te traga satisfação na realização. Estudar, fazer algum curso, trocar de área, enfim, poder sonhar com novas possibilidades e realiza-las!
Se não está havendo prejuízo profissional ou não está se colocando em risco, ok. Mas acho que valeria a pena pensar sobre isso com mais profundidade. É possível entender esse processo que você descreveu e ter clareza do que o motiva. Autoconhecimento abre portas; as nossas próprias e as do mundo em que nos relacionamos. Estou à disposição, caso aprofundar o tema seja de seu interesse.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 189
Olá. Oriento que busque comprrender melhor esse cenário em um processo de psicoterapia.