Durante minha vida, tive apenas uma crise convulsiva. No dia seguinte fiz alguns exames: tomografia e

3 respostas
Durante minha vida, tive apenas uma crise convulsiva. No dia seguinte fiz alguns exames: tomografia e eletroencefalograma, não foi constatado nada. No entanto, de la pra cá, venho sofrendo de crises de ausência. Qual consequencia e tratamento? quais exames adequados para fazer o tratamento? Faço o uso de DEPAKOTE ER 500mg de 12/12 h e lamotrigina de 100mg manhã e de 50mg a noite.
Um dos pontos mais importantes para o sucesso do tratamento de qualquer patologia é um bom relacionamento médico-paciente, o que envolve consultas médicas regulares, principalmente quando ainda não ocorreu controle adequado dos sintomas, onde o paciente deve tentar esclarecer todas as dúvidas sobre seu diagnóstico,bem como relacionadas aos medicamentos utilizados, e o médico realizará os ajustes necessários. A escolha das medicações antiepilépticas leva em conta as características e frequência das crises, alterações encontradas no Eletroencefalograma e demais exames complementares, medicações já utilizadas previamente, inclusive se ocorreu algum tipo de reação aos tratamentos já realizados, interações com outros medicamentos, dentre inúmeros fatores.
É muito importante que você agende uma reavaliação, pois seu médico irá indicar os exames mais adequados para seu acompanhamento, bem como ajustar as medicações em uso para que suas crises sejam melhor controladas.
Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se está tendo crises, é necessário ver um neurologista o quanto antes. A avaliação e o tratamento da epilepsia levam em conta várias questões, como os tipos de crise, sua frequência, a resposta aos medicamentos já utilizados, hábitos de vida, dentre outros. A investigação complementar depende das hipóteses de diagnóstico formuladas na consulta médica, mas costuma incluir um exame de neuroimagem e o eletroencefalograma, além de exames de sangue. O manejo dos fármacos antiepilépticos é influenciado pelo efeito benéfico de cada um, seus efeitos adversos, custo, disposição do paciente em utilizá-los, conforto para tomar os medicamentos etc. O acompanhamento com neurologista é indispensável para buscar o melhor desfecho possível.
Se você continua tendo crises de ausência você precisa ser avaliado por um neurologista. Todo paciente deve ter as crises controladas da melhor forma possível epara isto exames como EEG e Ressonância magnética são necessários. Por vezes saber a dosagem dos medicamentos no sangue ajuda no manejo adequado das drogas. Procure seu médico neurologista e Converse com ele. Tire suas dúvidas. Ele vai lhe ajudar. Abraços!

Especialistas

Régia Gasparetto

Régia Gasparetto

Generalista

Mauá

Laís Cordeiro

Laís Cordeiro

Neurologista

Petrolina

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Sheila Trentin

Sheila Trentin

Neurologista

Porto Alegre

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Neurologista

Ribeirão Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 472 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.