Durante a masturbação, sinto um leve incômodo no meu clitóris. Quando não paro, mesmo com essa sensa

7 respostas
Durante a masturbação, sinto um leve incômodo no meu clitóris. Quando não paro, mesmo com essa sensação, sinto uma "queimação", que dura mesmo após interromper o ato. Não consigo penetrar, porque, mesmo enfiando um dedo, já sinto uma dor

horrível. Por conta destes fatores, nunca consegui gozar, e o prazer é curto. Preciso buscar um especialista?
Por se tratar de uma queixa a longo prazo posso entender que há uma tendência muito grande de ser algo psicológico, contudo ardência e dor pode estar relacionados também a problemas físicos como algum tipo de infecção ou ISTs. Neste sentido é imprescindível que haja um acompanhamento médico, contudo, qualquer queixa física pode deixar sequelas psíquicas, assim mantendo as sensações e dores causadas pela doença inicial e já tratada.
Sendo assim, se houver queixa física é importantíssimo o acompanhamento médico, mas se isso não existir ou for tratado e superado e mesmo assim as queixas continuarem é necessário procurar por um psicólogo especialista em sexualidade que ajudará a lidar com pensamentos e emoções que podem estar atrapalhando a sua experiência de vida sexual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiro seria interessante você buscar um ginecologista, para verificar se há algo fisiológico, pois essa ardência e incômodo, podem estar associadas a alguma causa orgânica. Se não houver nenhuma questão fisiológica, aí o foco será na questão psicológica, que no caso lhe indico um psicólogo com enfoque na área da sexualidade ou um sexólogo. Já atendi casos de pessoas que sentiam uma grande resistência na hora do sexo e desconstruí ao longo dos atendimentos, mecanismos que já estavam sustentados há muito tempo e a partir dessa desconstrução, conseguiram sentir prazer de uma forma mais leve e o prazer se prolongou. Cuide-se ! Abraço!
A primeira providência é procurar um ginecologista, que poderá afastar todas as possíveis causas físicas da dor e da queimação. Existem várias possibilidades diagnósticas para a dor que você sente. Se existe uma causa física, isso interfere no seu psicológico, pois só de saber que vai sentir dor, você já não consegue relaxar o suficiente para ter prazer. E o contrário também acontece, ou seja, o medo de sentir dor, não estar emocionalmente bem, faz você se contrair toda, o que piora a dor na hora de penetrar o dedo. Nada melhor do que você procurar uma avaliação médica antes de qualquer coisa.
Olá, tudo bom? De imediato, como os colegas acima já responderam, precisa buscar o médico ginecologista para investigar causas físicas da dor e da queimação, antes mesmo de pensarmos nas causas emocionais. Caso o médico diga que está tudo ok, interessante buscar ajuda psicológica. Vai dar tudo certo.
:-)))
Olá, dores, queimação no clitoris, vulva e vagina pode ser sinal de que algo orgânico não esta legal. Porém, algumas disfunções sexuais de ordem psicológica podem causar tanto desconforto como algo fisico. Procure ajuda de um profissional.
Olá. Que bom que está procurando entender seu corpo e sua sexualidade! Dores, ardência, etc. são ocorrências que podem ser tratadas. Não precisa ser desconfortável. Várias são as condições que levam a isso, desde vaginismo (dores com penetração) até vulvodínea, um tipo de inflamação genital. O peso psicológico não pode ser descartado na origem do sofrimento, assim, primeiro é ideal buscar um ginecologista para abarcar as causas físicas, se houver, e, em seguida, buscar um/a sexólogo/a terapeuta sexual que poderá tratar os fatores psicológicos. Esse quadro é tratável e você merece melhora. Boa sorte.
Sim, considerando a dor e desconforto que você está experimentando durante a masturbação e a incapacidade de alcançar o orgasmo, é aconselhável buscar a ajuda de um profissional especializado em sexualidade, como um psicanalista e sexólogo, ou um ginecologista. Esses especialistas podem realizar avaliações detalhadas, identificar qualquer problema físico ou psicológico que possa estar contribuindo para o desconforto e oferecer orientações específicas e tratamentos para melhorar sua saúde sexual.

É importante lembrar que o prazer sexual deve ser uma experiência positiva e sem dor. A busca por ajuda profissional pode ajudar a entender e resolver os problemas que você está enfrentando, permitindo que você tenha uma vida sexual mais satisfatória e confortável. Não hesite em procurar assistência para abordar essas preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Giovanna Brandolim

Giovanna Brandolim

Ginecologista

Astorga

Vitor Modesto

Vitor Modesto

Ginecologista

Surubim

Isabela Caetano

Isabela Caetano

Ginecologista

Brasília

João Lucas Neto

João Lucas Neto

Ginecologista

Goiânia

Jorge Wilson Brum

Jorge Wilson Brum

Ginecologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.