Durante a infância sofri várias agressões verbais, emocionais e físicas. Em função disso, tenho

9 respostas
Durante a infância sofri várias agressões verbais, emocionais e físicas. Em função disso, tenho sérias dificuldades de expôr minhas habilidades pessoais e isso atrapalha meu desempenho profissional, Como a Terapia Cognitivo-comportamental pode me ajudar?
A Terapia cognitivo Comportamental ajuda a pensarmos sobre o pensamento.
Se o Seu pensamento estiver desadaptativo, por meio de técnicas aplicadas e utilizadas pela TCC e por um profissional que domina a teoria e a técnica , você irá aprender a identificar os pensamentos automáticos que te levam a sofrimentos.

No mais os colegas acima foram muito didáticos
em suas respostas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Em função destas agressões, você construiu sua forma pessoal de ver o mundo, os outros e o futuro. Provavelmente, como estratégia para redução de mais sofrimento, você aprendeu a evitar se expor.
Hoje mesmo que você não passe mais por estas agressões, seu comportamento aprendido é evitar a exposição.
A TCC ajudará permitindo que você reveja/substitua suas crenças que geram insatisfação/sofrimento e construa novas crenças.
A TCC pode te ajudar trabalhando suas crenças desadaptativas, pesquisando juntto a ti os gatilhos que acionam tais crenças, por que razão você tomou como verdadeira tal crença desadaptativa. A TCC te dará também muitos exercícios para fazer em casa e buscará junto a paciente quais são as evidências de tais crenças desadaptativa demitificando as mesmas. E assim a TCC oferecerá a paciente uma nova forma de se ver e de ver o mundo. Uma forma mais adaptativa que dará sem dúvidas uma qualidade de vida maior para a paciente.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) poderá ser uma grande ajuda para você. Ela ajudará a avaliar como a situação de violência e abuso na infância colabora para manter o problema atual (no caso, o isolamento social), como os pensamentos, emoções e sentimentos que estão ligados a esse comportamento. Junto com o terapeuta, você irá desenvolver as habilidades que julgar necessárias para superar este problema, além de avaliar e modificar pensamentos e emoções ligados a dificuldade que você relatou.

Isso acontece porque a TCC entende que determinados comportamentos têm origem e são mantidos por nossos pensamentos e nossas emoções frente a determinadas situações. Assim, uma situação de abuso pode ter contribuído para que você construísse uma visão do mundo e de si mesmo que está relacionada a pensamentos atuais que mantêm o comportamento de isolamento social.

Espero que tenha se interessado pela TCC e que um bom profissional possa te ajudar. Boa sorte!
A proposta da psicanálise é investigar se estas influências têm realmente as raízes que você supõe. O fortalecimento psíquico frente a estas dificuldades emocionais pode ser conseguido através de uma eficiente análise. Forte Abraço!
A Psicoterapia Cognitiva Comportamental irá te ajudar a lidar com pensamentos automáticos, crenças que te levam a conflitos emocionais e ao consequente auto conhecimento. Recomendo
Contribui no entendimento dos esquemas e crenças distorcidos sobre você, desenvolvido conforme suas experiencias no passado, visto que a TCC incitará ao entendimento dos pensamentos automáticos disfuncionais atuais que interferem no desenvolver-se nas habilidades sociais e outras.
Para a TCC, o nosso pensamento influencia na forma como nos sentimos e nos comportamos, então esta abordagem será eficaz e te ajudará na compreensão das suas crenças centrais, que se desenvolveram de acordo com a sua história de vida, bem como, irá te proporcionar aprender ferramentas e estratégias para que você consiga atingir suas metas. Na TCC a psicoterapia é um processo de construção, o paciente precisa compreender as suas queixas e aprender a lidar diretamente com elas. Espero ter ajudado!
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.

Especialistas

Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Maria Clara Crozariol Capellete

Maria Clara Crozariol Capellete

Psicólogo

Taubaté

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.