Durante a infância sofri várias agressões verbais, emocionais e físicas. Em função disso, tenho

9 respostas
Durante a infância sofri várias agressões verbais, emocionais e físicas. Em função disso, tenho sérias dificuldades de expôr minhas habilidades pessoais e isso atrapalha meu desempenho profissional, Como a Terapia Cognitivo-comportamental pode me ajudar?
A Terapia cognitivo Comportamental ajuda a pensarmos sobre o pensamento.
Se o Seu pensamento estiver desadaptativo, por meio de técnicas aplicadas e utilizadas pela TCC e por um profissional que domina a teoria e a técnica , você irá aprender a identificar os pensamentos automáticos que te levam a sofrimentos.

No mais os colegas acima foram muito didáticos
em suas respostas.

Em função destas agressões, você construiu sua forma pessoal de ver o mundo, os outros e o futuro. Provavelmente, como estratégia para redução de mais sofrimento, você aprendeu a evitar se expor.
Hoje mesmo que você não passe mais por estas agressões, seu comportamento aprendido é evitar a exposição.
A TCC ajudará permitindo que você reveja/substitua suas crenças que geram insatisfação/sofrimento e construa novas crenças.
A TCC pode te ajudar trabalhando suas crenças desadaptativas, pesquisando juntto a ti os gatilhos que acionam tais crenças, por que razão você tomou como verdadeira tal crença desadaptativa. A TCC te dará também muitos exercícios para fazer em casa e buscará junto a paciente quais são as evidências de tais crenças desadaptativa demitificando as mesmas. E assim a TCC oferecerá a paciente uma nova forma de se ver e de ver o mundo. Uma forma mais adaptativa que dará sem dúvidas uma qualidade de vida maior para a paciente.
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) poderá ser uma grande ajuda para você. Ela ajudará a avaliar como a situação de violência e abuso na infância colabora para manter o problema atual (no caso, o isolamento social), como os pensamentos, emoções e sentimentos que estão ligados a esse comportamento. Junto com o terapeuta, você irá desenvolver as habilidades que julgar necessárias para superar este problema, além de avaliar e modificar pensamentos e emoções ligados a dificuldade que você relatou.

Isso acontece porque a TCC entende que determinados comportamentos têm origem e são mantidos por nossos pensamentos e nossas emoções frente a determinadas situações. Assim, uma situação de abuso pode ter contribuído para que você construísse uma visão do mundo e de si mesmo que está relacionada a pensamentos atuais que mantêm o comportamento de isolamento social.

Espero que tenha se interessado pela TCC e que um bom profissional possa te ajudar. Boa sorte!
A proposta da psicanálise é investigar se estas influências têm realmente as raízes que você supõe. O fortalecimento psíquico frente a estas dificuldades emocionais pode ser conseguido através de uma eficiente análise. Forte Abraço!
A Psicoterapia Cognitiva Comportamental irá te ajudar a lidar com pensamentos automáticos, crenças que te levam a conflitos emocionais e ao consequente auto conhecimento. Recomendo
Contribui no entendimento dos esquemas e crenças distorcidos sobre você, desenvolvido conforme suas experiencias no passado, visto que a TCC incitará ao entendimento dos pensamentos automáticos disfuncionais atuais que interferem no desenvolver-se nas habilidades sociais e outras.
Para a TCC, o nosso pensamento influencia na forma como nos sentimos e nos comportamos, então esta abordagem será eficaz e te ajudará na compreensão das suas crenças centrais, que se desenvolveram de acordo com a sua história de vida, bem como, irá te proporcionar aprender ferramentas e estratégias para que você consiga atingir suas metas. Na TCC a psicoterapia é um processo de construção, o paciente precisa compreender as suas queixas e aprender a lidar diretamente com elas. Espero ter ajudado!
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.