Drogas , desnutrição durante a gravidez pode favorecer essa doença futuramente no indivíduo?
3
respostas
Drogas , desnutrição durante a gravidez pode favorecer essa doença futuramente no indivíduo?
Podem. Não apenas doenças futuras, dependendo da droga, podem interferir no desenvolvimento do bebê e causar desde uma crise de abstinência após o parto a uma má formação das sinapses nervosas. Por exemplo, o abuso de álcool durante a gestação pode provocar um retardo no crescimento intra-uterino, déficit mental, entre outros. A desnutrição também é prejudicial. Para mais informações é fundamental você consultar seu médico, o cuidado nessa fase é importantíssimo. Busque suporte se estiver nessa situação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a exposição a droga e álcool durante a gestação, associada a outros fatores predisponentes, pode na vida adulta levar a um comportamento anti-social.
Lembre-se que para diagnostico e tratamento é necessário seguimento ambulatorial com o seu médico.
Atenciosamente,
Renata Carvalho
Lembre-se que para diagnostico e tratamento é necessário seguimento ambulatorial com o seu médico.
Atenciosamente,
Renata Carvalho
Toda gravides comprometida, pode sim, gerar um individuo com problemas futuros. Mas se o contexto posterior ao nascimento for um ambiente favorável para criação do mesmo, a probabilidade de ser um pessoa com bons relacionamentos é bem maior.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.