Dr rompi o ligamento cruzado anterior e o menisco medial, posso esperar 4 meses para operar ?pois estou

5 respostas
Dr rompi o ligamento cruzado anterior e o menisco medial, posso esperar 4 meses para operar ?pois estou esperando o tempo da carencia
O ideal é operar logo e não esperar muito. Procure nano forçar o joelho lesionado enquanto aguarda para fazer a cirurgia. Você está esperando terminar o período de carência do seu plano de saúde, certo? Procure saber sobre lesões pré-existentes. Você informou o plano de saúde que tinha lesão no joelho antes de assinar o contrato? Só uma lembrança para evitar problemas depois.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
O período ideal para a reconstrução do LCA e reparo do seu menisco é após 4 semanas do trauma, pois , caso seja reconstruído antes desse período você poderá evoluir com artrofibrose de joelho que é uma complicação.
Enquanto você aguarda a carência do seu plano de saúde, vá fazendo fisioterapia para manter o alongamento, arco de movimento e força muscular para que você tenha uma recuperação pós-operatória adequada.
????
Prezado paciente, devido à instabilidade ligamentar gerada pela lesão do LCA a cirurgia deve ser realizada o mais breve possível! Porém, caso isso não seja possível é importante ficar afastado de atividades físicas de impacto para evitar novas entorses.
Desejo sucesso em sua cirurgia.
O ideal seria fazer a reconstrução ligamentar e possível sutura meniscal com brevidade para dessa forma evitar lesões associadas mais graves inerentes à instabilidade articular. Faz- se necessário um reforço muscular individualizado e bem feito para manter o quadríceps forte, boa propriocepção, bom alongamento isquiotibiais e boa amplitude de movimento. Essas medidas são fundamentais para a boa recuperação no pós operatório e devem também ser feitas antes do procedimento.
Dependendo do tipo de lesão de menisco pode ser possível repará-lo, e isso tem melhores resultados nas primeiras 3 semanas da lesão. O ligamento em si pode ter a abordagem adiada se você fizer os cuidados básicos: evitar fazer esportes, pois este joelho já instável pode ter novas lesões, e realizar fisioterapia para manter adequada a força e a movimentação da articulação.

Especialistas

Rodrigo Damaso Rauen

Rodrigo Damaso Rauen

Ortopedista - traumatologista

Rio Negro

Marcello Zaia Oliveira

Marcello Zaia Oliveira

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Fabricio Severino

Fabricio Severino

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Anderson Rocha

Anderson Rocha

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Valaença

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 876 perguntas sobre Lesões de ligamentos cruzados do joelho
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.