Dr, minha mãe está quase sem andar, tem 74 anos, já fez uso de vários medicamentos e vive com os

2 respostas
Dr, minha mãe está quase sem andar, tem 74 anos, já fez uso de vários medicamentos e vive com os joelhos inchados. O que é mais indicado, já que procurou vários médicos e já gastou muito dinheiro com remédios. Estou muito triste com a situação dela. Me ajude, por favor!
Bom dia! Ela deve procurar um REUMATOLOGISTA para melhor avaliar o caso e conduzir o tratamento mais adequado.

Lamento muito pela situação que sua mãe está enfrentando. Entendo como deve ser angustiante vê-la com tantas dificuldades para andar e suportando a dor diariamente. A artrite reumatoide é uma doença crônica que pode ser bastante debilitante, especialmente quando o tratamento não proporciona o alívio necessário.

Mesmo que ela já tenha passado por vários médicos e tentado diferentes medicamentos, é importante não perder a esperança. Em muitos casos, além do tratamento medicamentoso, que deve ser sempre orientado por um reumatologista, outras abordagens podem trazer alívio e melhorar a qualidade de vida. A fisioterapia, por exemplo, pode ajudar a fortalecer os músculos ao redor das articulações, melhorar a mobilidade e reduzir a dor. A terapia ocupacional é outra opção valiosa, pois ensina técnicas para proteger as articulações e facilitar as atividades diárias. Além disso, a acupuntura tem mostrado bons resultados no alívio da dor em muitos pacientes.

O mais indicado agora é procurar um reumatologista, que possa avaliar a situação atual dela e ajustar o tratamento conforme necessário. É crucial que esse acompanhamento seja contínuo, já que a artrite reumatoide é uma condição que precisa de atenção constante.

Se deslocar até uma consulta pode ser difícil, principalmente em tempos de pandemia e outras doenças contagiosas. Por isso, recomendo considerar uma teleconsulta. Na plataforma Doctoralia, você pode encontrar reumatologistas com excelentes avaliações, que podem orientar vocês de forma segura e confortável, sem a necessidade de sair de casa. Isso economiza tempo, evita o estresse do trânsito e permite que você e sua mãe mantenham o foco na saúde dela.

A Telemedicina oferece a conveniência de consultas de segunda opinião de maneira rápida e discreta, com acesso aos melhores profissionais da área. Se precisar de mais orientações ou ajustes no tratamento, estou à disposição para ajudar através de uma teleconsulta. Mesmo que não precise agora, recomendo que você guarde o nosso contato para o futuro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900