Dr. Ginecologista, Boa noite, tudo bem? Tenho 38 anos já tem um filho 8 anos e tento engravidar à qu

4 respostas
Dr. Ginecologista, Boa noite, tudo bem? Tenho 38 anos já tem um filho 8 anos e tento engravidar à quase 5 anos, eu já fiz 4 histerosalpincografia nas duas primeiras as trompas estavam limpas, nas duas últimas deu obstrução bilaterais,o médico me orientou fazer a videoparaloscopia, pela a experiência do senhor você indicaria o mesmo? Ha fiz antimuleriani a anis atras e estava bom, minha prolactina esta boa, abo passado descobri que estou com adenomiose, não sei como tratar
Te agradeço muito. Estou em dúvida, porque segundo uma amiga G.O é muito difícil sucesso nessa cirurgia de desobstrução .. Obrigada
Boa tarde! Bom, a cirurgia de desobstrução das trompas por videolaparoscopia é possível sim mas os resultados não são ótimos. Tanto que a realização desta cirurgia vem diminuindo muito com o passar dos anos. As pacientes com obstrução tubária bilateral têm sido orientadas a investir seu dinheiro em tratamentos com melhores taxas de sucesso, como a FIV. Agora, se a fertilização in vitro realmente fot algo impossível financeiramente, não há problema em tentar a cirurgia. Pode dar certo. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Como fertileuta terei que ver seus exames qto a saúde reprodutiva para então indicar o tratamento. Tanto seus exames como do parceiro. Através dessa descrição não poderei indicar nenhum tratamento tanto cirúrgico qto outros
Olá. A Natureza é clara: um casal, em que a mulher tenha menos de 36 anos, apresenta uma probabilidade de engravidar de 85 a 90 por cento. Vocês já estão há mais tempo! Muito provavelmente a razão é a obstrução tubária que o exame apresentou. Você deseja ter um filho saudável. E isto está diretamente relacionado a sua idade. Com 38 anos , a sua fertilidade já está caindo e discretamente aumentam os risco de ter um bebê com problemas e de abortar. A cirurgia para tentar desobstruir tem resultados bem pobres, e na sua idade, esperar não é recomendável . O tratamento que irá proporcionar chances boas de ter seu bebê é a fertilização in vitro, Reprodução Humana. Não demore. Seu sonho é seu bebê saudável. O anti Mulleriano, mostra a reserva ovariana da mulher no momento em que é feito. Será interessante repetir agora.
Sorte, sucesso
Realmente a vídeo é muito bem indicada para varias patologias! Recomendo sempre

Especialistas

Fabyulla Amaral Fernandes

Fabyulla Amaral Fernandes

Ginecologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Fernanda de Almeida Asencio

Fernanda de Almeida Asencio

Ginecologista

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita
José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Videolaparoscopia ginecológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.