Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade
6
respostas
Dr. Fui diagnosticado com Síndrome De Wolff-Parkinson-White. Com uso de medicaçao posso exercer atividade profissional e fazer atividade fisica moderada? Sou assintomatico
A síndrome WPW como outros colegas já mencionaram possui tratamento efetivo na cura da doença. O prognóstico seria a pesquisa no período refratario da via acessória. sobre o Sr se assintomático, geralmente isso pode apresentar como bom prognóstico. Contudo devemos sempre ir em busca do período refratario da via acessória e possivelmente cura lá. Cabe ressaltar que existem trabalhos relatando um aumento de fibrilação atrial em paciente com wpw não tratados corretamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Wolf normalmente se trata com ablação. Mas pacientes assintomáticos onde o teste ergométrico não provoque arritmia podem ser seguidos clinicamente sem fazer a ablação.
Caso surjam sintomas ou venha apresentar arritmias no teste ergométrico deverão fazer a ablação.
Caso surjam sintomas ou venha apresentar arritmias no teste ergométrico deverão fazer a ablação.
A Síndrome de Wolff-Parkinson-White se caracteriza por uma excitação antecipada do sistema de condução elétrico do coração. Assim, em dado momento pode ocorrer uma arritmia que faz o coração bater muito acelerado. Essa condição é responsável por alguns casos de morte súbita. Como o tratamento definitivo é eficaz e seguro, geralmente o recomendamos. Isso se faz pela ablação, no qual o feixe acessório que causa a pré-excitação é cauterizado e assim o paciente pode levar uma vida normal.
Prezado (a). Não sei qual sua idade atual, mas o controle medicamentoso, associado as manobras de reversão ( intra ou extra - hospitalar) , seguem sendo alternativas pouco efetivas em relação à preservação da integridade e qualidade de vida. Outro ponto a set considerado é a idade. Com cerca de 70 anos, começamos a apresentar com frequência considerável, por fatores que não caberiam neste comentario, da arritmia Fibrilação Atrial que, em associação com o WPW, pode trazer desfechos muito graves.
Termino reforçando a opção da ablação do feixe anômalo, mesmo sendo invasivo e com possibilidade de efeitos adversos, pelas maos de um Cardio Eletrofisiologista bem treinado.
Termino reforçando a opção da ablação do feixe anômalo, mesmo sendo invasivo e com possibilidade de efeitos adversos, pelas maos de um Cardio Eletrofisiologista bem treinado.
É necessário realizar exames para avaliação do risco da via acessória. Holter e Teste Ergométrico são exames
Que auxiliam nesta avaliação, mas em alguns casos, é necessário até Estudo Eletrofisiológico e até ablação. O fato de ser assintomático, não significa que não há risco. Há casos em que a primeira
manifestação da doença é a Morte Súbita. Atenciosamente !
Que auxiliam nesta avaliação, mas em alguns casos, é necessário até Estudo Eletrofisiológico e até ablação. O fato de ser assintomático, não significa que não há risco. Há casos em que a primeira
manifestação da doença é a Morte Súbita. Atenciosamente !
O ideal é sempre estar acompanhando com cardiologista e enquanto mantiver assintomático pode estar sendo realizado um teste ergométrico, holter e até estudo eletrofisiológico e caso aja necessidade realizar ablação. Fique atento, pois mesmo assintomáticos existem riscos cardiovasculares.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A síndrome de WPW pode gerar dores no abdômen, braços, pernas e formigamento nas mesmas?
- Boa noite, tenho o wpw e ainda não fiz a ablação. Tomo remédio por enquanto. Nesse período que aguardo pra fazer o procedimento posso beber bebida alcoólica (pouca quantidade) e praticar esporte (vôlei) ?
- Olá eu tenho anomalia de ebstein e síndrome wolff-Parkinson white poso fazer exercícios físicos e se eu fizer ablação vou ficar boa mesmo tendo ebstein? Quais os riscos que a ebstein proporciona?
- Olá. Minha bebê tem 1 ano e até agora a suspeita é de WPW. O cardio dela disse que pode amadurecer o coração e curar por si. Ela toma propafenona de 12/12h. Li muito sobre a síndrome e diz ser congênita, mas tem poucos estudos em crianças, por ser diagnosticada somente na fase adulta. Sei que existe…
- Bom dia! Há cinco anos atrás fui diagnósticada com a síndrome de Wolff parkinson white e fiz a ablação. Fiz acompanhamento no cardiologista por 3 anos e tudo estava normal depois da ablação. Hoje, depois de 5 anos, tive o primeiro episódio de arritmia, senti um. pico de aceleração cardíaca por 2 segundos.…
- Há uns 30 anos meu sogro foi diagnosticado com síndrome de WPW, e ele toma medicação para controlar e nunca operou. A última crise que ele teve tem uns 10 anos. Mas depois disso, todos os exames de rotina que ele faz não acusa a síndrome de WPW. Isso é normal ou ele tem que fazer um exames mais…
- O sogro da minha filha tem Parkinson e precisa realizar um cateterismo pois está vom peoblemas cardíacos. É arriscado realizar o procedimento por causa do parkinson?
- Olá fui diagnosticada com wpw não faz muito tempo, estou na fila do sus pra ablação esse procedimento é muito arriscado?
- Olá, descobri 2016 que tenho wpw, já tentei fazer a ablação catéter, mas infelizmente não obtive sucesso. Se eu tentar novamente, quais as chances de obter sucesso?
- A síndrome de Wpw pode me eliminar de um concurso policial que exige avaliação médica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Síndrome De Wolff-Parkinson-White
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.