Dr. Fiz psicoterapia durante 26 anos. O motivo foi o fim de um relacionamento. O homem casou, criou

13 respostas
Dr. Fiz psicoterapia durante 26 anos. O motivo foi o fim de um relacionamento. O homem casou, criou os filhos e esse problema, persistia na sessão de terapia. Não consegui ter outro relacionamento. Depois que comecei a tratar, não tive mais contato social. Não fiz mais amizades. Que posso fazer?
Parece que o problema não foi apenas o fim desse relacionamento em si, mas o significado que você deu ao término. Pelo o que você descreve pode ter gerado medo de entrega, uma postura defensiva impossibilitando não apenas outros relacionados futuros mas até mesmo amizades para que você possa seguir sua vida, além disso tudo ser fonte de sofrimento. Descobrir os significados dados ao que aconteceu, as ideias formadas é o primeiro passo para dissolver essas crenças nocivas.

Olá, além da psicoterapia eu utilizo em meus atendimento uma ferramenta terapêutica chamada Hipnose Clínica, com ela, conseguimos realmente cortar os laços efetivos e todos os resquícios desse ex-relacionamento, para que você possa se sentir livre, restabelecendo sua auto-estima para que você possa se permitir conhecer novas pessoas e ter novas experiências em relacionamentos mais leves e saudáveis. Qualquer dúvida estou a disposição.
Me chama bastante a atenção você ter realizado tanto tempo de terapia com a sua situação não evoluindo. Salvo engano, me parece que houve manutenção do seu sofrimento ou mesmo uma piora em outros aspectos relacionados. Eu desconheço detalhes da condução terapêutica e do seu caso, então seria difícil sugerir algo preciso a você. No entanto eu vou ser um pouco arriscado na minha colocação porque acho pertinente levantar essa reflexão em situações como essa: você já considerou uma mudança de profissional que te atende ou mesmo da abordagem de psicoterapia? Pode parecer uma mudança simplória, mas é provável que com um profissional com boa técnica e experiência se consiga resultados efetivos sem recorrer a recursos alternativos, frequentemente com validade duvidosa. Um processo psicoterapêutico com avaliação cautelosa e bem conduzido deve trazer evolução em casos como o seu, em geral.
Bom, 26 anos com um profissional e nenhum resultado, sugiro que mude de profissional e não desista de buscar tratamento psicológico. Pelo que li, a Sra. precisa de um(a) Psicologo(a). Abcs
Olá!
A psicoterapia, terapia, análise, tem como objetivo lhe ajudar no processo de crescimento emocional e comportamental. Imagino que você tenha se desenvolvido de alguma forma, com a ajuda de sua Psicóloga. Entretando, caso deseje experimentar uma nova abordagem, procure um outro profissional em sua cidade. Muitas vezes o paciente por não se identificar com a abordagem ou a forma de trabalhar de seu psicoterapeuta, pode se movimentar com mais dificuldades, mesmo que o psicólogo seja um bom profissional. Não desista de você! Basta um passo de cada vez.
Espero ter lhe ajudado!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/Neuropsicóloga/ Psicoterapeuta de Casal e Família.
Ache um psicologo especializado em psicoterapia competente. Faca terapia. Voce precisa superar os traumas com relacionamento. Desenvolva sua capacidade na area social. Relacionamento e algo de valor na vida mas e preciso aprender competencias nesta area. Leia livros que ajudam. Um famoso e COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS . Existe cura.
Sugiro uma avaliação psicológica de outro profissional para compreender o motivo da ineficácia do tratamento. Causa estranheza o fato de não ter conseguido elaborar o luto da separação depois de tantos anos de terapia. Interessante que continue o tratamento com psicóloga(o) preferencialmente que atue na abordagem cognitiva comportamental.
Eu sugiro que você continue com terapia, mas busque outra abordagem. A terapia cognitivo comportamental, por exemplo, é uma abordagem muito dinâmica, baseada em evidências e com excelentes resultados para mudança de comportamento e melhora nos relacionamentos interpessoais. E o tratamento geralmente é breve. Boa sorte.
Se já parou a terapia que fez e, está interessada em rever a sua vida, pode voltar para o trabalho!!!!
Não desista de procurar orientação com um profissional que vá de encontro aos seus objetivos. A Terapia Cognitivo Comportamental por te ajudar bastante.
Olá, sugiro que retome com a Psicoterapia, que busque compreender o que significou este relacionamento e o termino dele em sua vida, para que encontre uma forma de seguir em frente mais saudável pra você. Um abraço!
Muitas vezes as pessoas preferem ficar numa situação que traz insatisfação a enfrentar o medo do novo. O medo nos imobiliza, e às vezes só uma situação insuportável nos faz encará-lo de frente. Quem sabe tenha chegado a hora, e a terapia seria um auxílio importante nessa empreitada.
Com certeza você frequentou um consultório de psicoterapia, mas isso não quer dizer que fez psicoterapia.
Agora, identificado um problema, talvez seja hora de procurar uma psicanalista.
Boa sorte!