Dr., acha que o ácido hialurônico pode obter razoável efeito ao preencher rugas nasogenianas, em pessoas

4 respostas
Dr., acha que o ácido hialurônico pode obter razoável efeito ao preencher rugas nasogenianas, em pessoas de 60 anos?
O àcido hialurônico é produzido naturalmente em nossa pele, e com o passar dos anos a produção dessa substância é reduzida. Esse àcido ajuda a sustentar a matriz extracelular, e sua forma sintética é utilizado para esse fim. Existem diferentes formas de ácido hialurônico: com partículas maiores ou menores. Quanto maior a partícula maior o efeito corretor de perda de volume, como acontece em rugas profundas de peles maduras. Se utilizado um produto correto, é possível sim melhorar bastante o aspecto de rugas profundas, especialmente as nasogenianas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A idade não é fator limitante para o preenchimento com o ácido hialurônico. Somente uma avaliação poderá responder qual a resultado esperado para seu caso.
Existem algumas formulações diferentes de ácido hialurônico para rugas mais superficiais ou profundas.
Porém se a flacidez e ruga forem acentuadas talvez a cirurgia seja a melhor opção.
Em suma, o ácido hialurônico pode sim obter resultados ótimos e não somente razoáveis
Esse produto (um mucopolissacarídeo = um tipo de açucar) tem a capacidade de promover a retenção de água e assume uma consistência de gel quando ligado a proteínas, outros mucopolissacarídeos e água. Por isso pode ser usado para corrigir ou minimizar sulcos na pele. Importante frizar que a origem do produto deve ser de boa qualidade, por isso, somente faça preenchimento com profissional habilitado, que tenha estudado bem seu problema e que possa propor um atendimento adequado. O produto tem reabsorção lenta, durando em média 1 a 2 anos. Cuidado com produtos não absorvíveis, eles podem provocar reação tardia, exigindo intervenção cirúrgica para serem removidos.
A tendência mais moderna de correção do sulco nasogeniano consiste em aplicação do ácido hialurônico em alguns pontos estratégicos da face (bochecha), permitindo uma sustentação da pele e consequente suavização do sulco de forma mais natural. Se, após isso, o sulco ainda estiver incomodando, ai sim, é feito o preenchimento diretamente no que restou dessa ruga. Em relação à idade, hoje em dia, mesmo naquelas faces já com indicação de um lifting cirúrgico, conseguimos evitar tal procedimento e conseguir ótimos resultados com essas novas técnicas de sustentação com ácido hialurônico. O que muda é que, quanto mais flacidez e perda óssea houver, uma maior quantidade de preenchedor poderá ser necessária.

Especialistas

Ruth Mayanna Alexandre

Ruth Mayanna Alexandre

Dermatologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Silvia Alfaro Yabar

Silvia Alfaro Yabar

Dermatologista

Londrina

Elisa Maranha

Elisa Maranha

Dermatologista

Juiz de Fora

Alexandre De Cesare

Alexandre De Cesare

Especialista em medicina estética

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 74 perguntas sobre Preenchimento cutâneo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.