Doutores, fiz um implante dentário do tipo cone morse e estou com muitos problemas na protese dentár

1 respostas
Doutores, fiz um implante dentário do tipo cone morse e estou com muitos problemas na protese dentário, já veio errada pela terceira vez, na penúltima tentativa de encaixa, o dentista teve muita dificuldade para retirar o dente, ele disse que tem uma trava. Na última ele colocou e novamente veio a cor errada, mas dessa vez ele nem conseguiu tirar, deixou o implante e disse que ia deixa com pouco torque para folgar a trava e retirá-la na próxima consulta. Já estou preocupado demais, está correto isso? Devo consultar outro profissional? Desde já agradeço
Sinto muito por você estar passando por essa situação difícil. Problemas com implantes dentários e próteses podem ser bastante frustrantes e estressantes. Aqui estão algumas considerações e sugestões para lidar com o problema:

**1. Verifique o Processo
Tipo de Implante e Protese: O sistema Cone Morse é conhecido por seu design de conexão de precisão, e problemas com a adaptação da prótese podem ocorrer se não for feita a moldagem correta ou se houver erros na fabricação da prótese.

Trava da Próteses: A dificuldade em remover a prótese pode estar relacionada à presença de uma trava, que é um mecanismo projetado para proporcionar uma conexão firme e estável. Se a prótese está muito apertada ou se há problemas com a trava, pode ser necessário ajustar ou até substituir a prótese.
**2. Recomendações Imediatas
Torque e Ajuste: Se o dentista optou por deixar a prótese com pouco torque para facilitar a remoção, isso pode ser uma tentativa de corrigir o problema, mas não deve ser uma solução permanente. Isso pode afetar a estabilidade da prótese e a saúde do implante.

Reavaliação: Converse claramente com o seu dentista, pergunte esclareça se houve alguma dificuldade com a prótese e não conseguiu resolver o problema de forma eficaz, é essencial que ele ofereça uma solução adequada e explique o motivo dos problemas. A persistência de problemas pode indicar um erro na moldagem, na fabricação da prótese ou na instalação do implante.

**3. Consultar Outro Profissional
Segunda Opinião: Dada a repetição dos problemas, e não solução e as dificuldades encontradas, você pode buscar uma segunda opinião de um especialista em implantodontia. Um novo profissional pode oferecer uma perspectiva diferente e ajudar a diagnosticar e corrigir o problema.
Documentação: Leve toda a documentação relacionada ao tratamento anterior, incluindo radiografias, moldagens e anotações do dentista atual. Isso ajudará o novo profissional a entender o que foi feito e a identificar onde o problema pode estar.

**4. Comunicação com o Dentista Atual
Discutir o Problema: Converse abertamente com seu dentista sobre suas preocupações e o que está acontecendo. É importante que ele forneça uma explicação clara e detalhada dos problemas e das possíveis soluções.
Plano de Ação: Peça um plano de ação específico para resolver a situação e certifique-se de que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas.

A sua saúde dental e o sucesso do tratamento são prioritários, e é importante que você se sinta confiante na abordagem que está sendo adotada. Não hesite em buscar uma segunda opinião se achar que isso pode ajudar a resolver o problema de forma mais eficaz.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!