Doutor, atualmente faço o uso de Quetiapina 25mg e Litio900mg a Sertralina tem 1 ano fui diagnosticada

4 respostas
Doutor, atualmente faço o uso de Quetiapina 25mg e Litio900mg a Sertralina tem 1 ano fui diagnosticada de transtorno bipolar mas tenho crises e a autolesão e frequente. Meu tratamento esta errado?
A partir do início da medicação, se faz necessário aguardar um prazo para iniciar os efeitos desejados e por esse motivo, é comum o psiquiatra solicitar retorno para os ajustes considerados necessários. Você não informa o tempo que fez início da medicação. Outra questão importante é que há retorno em prazo estabelecido pelo médico que prescreveu a medicação para supervisionar, ajustar quando necessário e emissão de novas receitas (quando necessário). Paralelamente, há solicitação de tratamento psicológico, onde as questões emocionais envolvidas nesse tipo de transtorno serão tratadas. Isso não garante que não acontecerão recaídas, mas ameniza, ajuda no auto conhecimento e consequentemente no controle. Espero ter auxiliado e se não, torne a perguntar. Meu abraço!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seu maior problema é permitir que os pensamentos te dominem. Você é escravo de sua mente que te invade com pensamentos destrutivos os quais te levam a sofrer e ter reações autodestrutivas. Independentemente da medicação, você precisa começar a discernir os pensamentos funcionais dos pensamentos disfuncionais.
Um abraço.
Olá, este tratamento, se indicado por um bom Psiquiatra e com os controles e ajustes necessários nas fases iniciais e intermediárias, pode esta correto, sim. Você não mencionou estar em Psicoterapia, o que seria altamente recomendado no seu caso, principalmente pela incidência alta de crises e comportamentos autolesivos. Procure um bom Psicólogo, com o qual se sinta bem à vontade para falar livremente sem censuras. Você verá que a melhora virá ao longo do tratamento. Um abraço!
Olá, boa tarde. A princípio você está com boas medicações, talvez a dose esteja errada, principalmente a da quetiapina. Acontece que muitas vezes o paciente pode ter, associado ao quadro do transtorno bipolar, algum problema de personalidade. Mas para fazer o diagnóstico correto, só com o psiquiatra mesmo. Mas, se você está tendo crises e autolesoes, o tratamento não está acertado como deveria. Sugiro passar novamente em consulta para mais orientações.

Especialistas

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.