Dose de fluvoxamina aumentou de 150 p/ 200mg há 18 dias, mas estou piorando da ansiedade. Usei parox

4 respostas
Dose de fluvoxamina aumentou de 150 p/ 200mg há 18 dias, mas estou piorando da ansiedade. Usei paroxetina com sucesso há 2 anos, mas mudei devido a sintomas novos. Atualmente não consigo remissão completa. Quanto tempo ainda tenho que esperar para ver se esse aumento da ansiedade é da transição da dose?
Geralmente, há necessidade de pelo menos 3 semanas (cerca de 2 a 4) para se poder ter uma boa ideia dos resultados de um aumento de dose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A avaliação e acompanhamento psicoterápico também é sugerido nos casos de uso de medicação psiquiátrica, ambos os profissionais podem trabalhar em parceria para a remissão dos sintomas. A psicoterapia ajuda o paciente a perceber de forma mais sensível sua própria evolução e a olhar também para causas, origens e padrões relacionados aos episódios de ansiedade.
O tratamento medicamentoso é comprometido se não houver equilíbrio na qualidade de vida. São os 4 pilares: alimentação equilibrada, exercícios físicos, sono reparador e controle emocional. Tudo isto precisa vir antes da medicação! E nunca é tarde para começar!
Olá! Pesquise também a EFT - Emotional Freedom Techniques, terapia complementar bastante efetiva para estes casos, paralelamente ao tratamento medicamentoso.
Espero ter contribuído!

Especialistas

Juliana Santos

Juliana Santos

Psicólogo

São Paulo

Juliana Roque

Juliana Roque

Psicólogo

Rio de Janeiro

Romulo Rabelo

Romulo Rabelo

Psicólogo

Muriaé

Neusa Mazzola

Neusa Mazzola

Psicólogo

Xaxim

Mayara Techio

Mayara Techio

Psicólogo

Lucas Do Rio Verde

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1039 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.