Dormir em colchão muito velho pode causar discopatia ou algum outro problema irreversível, ou "apena
3
respostas
Dormir em colchão muito velho pode causar discopatia ou algum outro problema irreversível, ou "apenas" dores musculares etc? (sei que não é bom dormir em colchão velho mas é uma situação temporária, neste ano não estou podendo dormir no meu quarto e não tenho como trocar de sofá cama ou colocar o colchão em outro lugar)
Se não tiver dor,não há problema.exceto a sujeira do colchão velho que é inviível.Pode recorrer a improvisações como preencher os locais mais deformados,etc,mas estas dores que pode ter,difícilmente são irreversíveis.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não tem problema, e você estar dormindo em um colchão velho, por si só não é um fator para aparecimento de dores. Não há comprovação que existe essa relação.
Preocupe-se em se manter em movimento e ter bons hábitos, em caso de dores musculares, procure um fisioterapeuta especializado.
Preocupe-se em se manter em movimento e ter bons hábitos, em caso de dores musculares, procure um fisioterapeuta especializado.
Não há problema, principalmente se é uma situação temporária, mas procure sempre manter alongamento e fortalecimento dos músculos, uma boa postura no dia-a-dia e uma atividade física para evitar quaisquer dores, independente do colchão.
Te convidamos para uma consulta: Pilates com aparelhos e acessórios - R$ 60
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, eu fiz uma cesárea tem exatos 9 dias, sinto uma dor aguda como se tivesse com uma contração as vezes até irradia para a coluna, passando a mão da pra ver que está inchado, e quando sinto a dor da pra ver tremer um pouquinho por dentro! Quem procurar ??? Me ajudem
- Estou sentindo dor na lombar esquerda e no cóccix e formigamento nos pés há mais de 3 semanas, já fui 4 vezes ao pronto socorro. Recentemente, a uns 5 dias, também comecei a ter muita tontura a ponto de não conseguir ficar muito tempo em pé sem quase cair. Qual especialista devo procurar?
- Tive um AVC a 3 meses e tenho muita dor de cabeça o médico passou amitriptilina será q ajuda na dor
- Fui ao hospital com muita dor lombar,tomei a injeção de cetoprofeno e deixa.. fiquei umas 3 horas sem dor,agora a dor está voltando,isso é normal?
- Tenho dores lombares que refletem na pelve estou tomando Amipitrilina será que ajuda aliviar as dores?
- Olá estou sentido fortes dores nos quadris as veses irradia para as pernas a sensação é que irradia pra virilha tbm, elas ficam concentrada msm nos quadris. Não sei se tem algo a ver mas meu joelho esquerdo está doendo um pouco as veses quando faço movimentos Gostaria de saber qual especialistas procurar…
- Olá, tenho uma dor no lado direito da barriga, bem abaixo do quadril e próximo a virilha...essa dor ela vem e vai, não é constante e não muito forte..tem dias que ela está mais intensa porém tem dias que ela nem aparece, já pensei que fosse apendicite mas não dói se apertar..muito estranho isso..o que…
- Como posso evitar a dor de coluna, tive uma cesariana há 6 meses ,sinto dor sempre que faço muitas tarefas domésticas.
- Hérnia discal no nível L5-S1, com fissura do anel fibroso, sem contatos neurais evidentes. O que pode ser?
- Olá pessoal, estou com dores na coluna muito forte, um dia tive falta de ar de quase morrer pq nao consegyia respirar, doía ao respirar, fiz ressonancia, ultra, deu bico de papagaio e dois lugares da coluna, apos isso tive, agua no joelho, dor no calcanhar, fiz infiltração, e repetidamente tenho rinites…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.