Dormi durante 6 meses em um colchao muito macio (daqueles que afundam facilmente), depois desses 6 meses

8 respostas
Dormi durante 6 meses em um colchao muito macio (daqueles que afundam facilmente), depois desses 6 meses comecei a sentir dores e desconfortos na regiao da coluna. Sera Hernia de Disco ou algo mais leve?
Colchões inadequados podem realmente, a longo prazo, causar problemas na coluna vertebral, desde mais simples como desvios e contraturas musculares a mais sérios como hérnias de disco. Sugiro que consulte um Ortopedista especialista em coluna para avaliar melhor o seu caso. Abs!

Primeiramente é necessário uma avaliação do que está acontecendo com a sua coluna . Sugiro que marque uma avaliação com um Fisioterapeuta para essa avaliação. é possível que você tenha uma alteração postural previa que foi exarxcebada pelo uso do colchão instável . Como disse agenda sua consulta com um fisioterapeuta de sua confiança para pode fechar esse diagnóstico . Qualquer dúvida me coloco à disposição para sanar eventual dúvida.
Os colchões inadequados podem sim causar diversos problemas na coluna vertebral, desde leves contraturas musculares, a escolioses e possíveis hérnias de disco, podem para detectar o que você realmente tem é necessário consultar um Ortopedista. E também deve se trocar o colchão nesses tipos de caso. E deve se realizar Fisioterapia para melhora do quadro de dor e também para realização de exercícios posturais e alongamentos. Boa sorte e boa recuperação para você.
Dormir com a postura inadequada, devido a colchão inapropriado por exemplo, pode causar serias dores musculares e levar a problemas mais sérios da coluna. Atividade física e alongamento podem melhorar quadros leves de dorsalgias, porém se mantiver dores importantes é importante consultar com médico que trate coluna (neurocirurgião ou ortopedista) e em caso de tratamento clínico, acompanhamento com fisioterapeuta e RPG podem ajudar no caso.
Olá, concordo com todos os colegas que falaram . Vc deverá procurar um ortopedista e conversar para resolver tanto a troca do colchão ( que sempre tem uma tempo de uso,) quanto a dor referida. Boa sorte
Flávia
Para uma melhor análise, tem que ser consultado para identificar o que está ocasionando suas dores.

Colchões inadequados podem causar sérias lesões na coluna.
A primeira coisa a fazer é trocar o colchão. Um colchão que afunda com certeza não é bom para a sua coluna.

Independente disto, seria bom vc fazer uma consulta com um médico de sua confiança, para que seja examinado, investigado com exames complementares adequados para depois se decidir que tratamento será feito.
Pode optar por um ortopedista especialista em coluna, que creio ser mais adequado. A hérnia de disco é uma das causas de dor nas costas mas não é a única.

Lembrando que diagnóstico e indicação de tratamento são atos médicos!
É necessário uma avaliação do que está acontecendo com a sua coluna . Sugiro que marque uma avaliação com um Fisioterapeuta para essa avaliação. é possível que você tenha uma alteração postural previa que foi exacerbada pelo uso do colchão instável .