Dormência nos dois braços, um pouco de falta de ar, não conseguir pegar no sono com espasmos pode se

30 respostas
Dormência nos dois braços, um pouco de falta de ar, não conseguir pegar no sono com espasmos pode ser ansiedade?
Olá, seria importante você procurar fazer uma avaliação medica e paralelamente passar com um psicólogo com o intuito de se aprofundar melhor nas questões que estão gerando ansiedade, mas segundo o seu discurso tem grande probabilidade de ser uma crise de ansiedade.
Boa sorte.

Com que frequência você tem observado esses sintomas? Ocorre após um evento estressante? Há quanto tempo tem observado? Realmente é preciso um exame clinico para descartar hipóteses. Porém, independente disso você pode procurar uma terapia para dar um suporte emocional para lidar com situações do seu cotidiano. Cuide-se. Um abraço!
Olá! simm pode ser ansiedade, é um dos sintomas mais comuns esses que você relatou.
A ansiedade pode ser tratada com ajuda de medicamentos chamados ansiolíticos que vão atuar nos sintomas, mas eles não tratam as causas da ansiedade. Para tratar as causas e aprender a lidar com a ansiedade você precisa entrar em um processo de psicoterapia com um psicólogo especializado que vai te ajudar com tudo isso.
Indico que primeiro você busque um psicólogo.
Vai ficar tudo bem
Ola bom dia.
Os sintomas que relata podem serem tanto uma ansiedade ou outros agravos que tem os mesmos sintomas. Importante você ir a um medico de sua confiança para que possa sanar melhor e poder ter um diagnostico mais preciso e uma consulta psicológica pode lhe ajudar lidar melhor com as emoções.
A disposição.
Pelo relato dos sintomas, tudo indica que sim. A ansiedade é um ótimo indicador de que a forma com que você conduz sua vida não está indo muito bem. Por esse lado, ela é bem funcional. Claro que incomoda, mas é importante. Como cuidaríamos de nossa saúde sem as dores e incômodos que acometem o nosso corpo? A dor nos salva da morte.
Procure um psicólogo para entender melhor como você vive, no nível dos afetos, essa experiência ansiosa. Isso pode te ajudar a entender melhor o que necessita ser mudado na sua vida e quais os recursos e potências você pode utilizar para isso.
Olá, é siempre indispensável procurar um médico para afastar a hipótese de algum problema cardíaco. Caso essa hipótese seja afastada, é muito provável ser uma crise de pânico. Nesse caso, procure um psicólogo ou psicanalista.
Pode até ser ansiedade, porém, devido a dormência nos braços e falta de ar é necessário uma avaliação médica com urgência. Após avaliação e liberação médica, se os sintomas persistirem você deve procurar um psicólogo.
Falta de ar e insônia são sintomas comuns de ansiedade, já dormência não. É possível que a dormência tenha uma origem diferente da Ansiedade. Para uma resposta mais precisa seria necessário um acompanhamento com psicólogo ou psicanalista.
Um grande abraço!
Olá!! Pode ser sim. Mas, como alguns colegas já disseram, primeiro é preciso uma avaliação médica para descartar qualquer questão orgânica e caso isso aconteça, aí sim você deve procurar um psicólogo.
Indico que procure algum que trabalhe com a Terapia Cognitivo Comportamental, que tem grande eficácia no tratamento dos transtornos de ansiedade.
Sim, estes sintomas podem estar presentes em alguns transtornos de ansiedade. Contudo, vale ressaltar, a importância de um diagnóstico preciso realizado por um profissional competente.
Olá!!!
A primeira coisa a fazer é se consultar com um médico para descartar a causa orgânica. Nem tudo tem origem emocional, ou seja, nem toda doença é psicogênica.
Olá! Interessante fazer uma avaliação com cardiologista para descartar qualquer possibilidade física. Descartado essa possibilidade, pode ser sim um sintoma de ansiedade. Procure por um tratamento psicológico com um psicanalista/psicólogo, que te ajudará com certeza.
Qualquer sintoma físico anormal que se apresente deve ser investigado por um especialista da área médica.
Após o diagnostico o Profissional da saúde lhe indicara o melhor tratamento.
Independente do tratamento médico, se for de seu interesse, pode-se fazer Psicoterapia.
Olá!
Acrescento ao que os colegas já falaram, que tanto a questão física quanto a emocional precisam ser vistas, sem desconsiderar a importância das mesmas. As vezes os sinais são um aviso prévio de algo maior, não desconsidere.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Boa noite. De acordo com o seu relato, a possibilidade de ser uma crise de ansiedade é grande, exceto pela dormência em ambos os braços que não é tão comum. Em primeiro lugar sugiro que procure um médico - cardiologista e descarte causas orgânicas. Na sequência procure o auxílio de um psicólogo que seja terapeuta cognitivo-comportamental, pois essa abordagem é bastante efetiva com relação aos transtornos de ansiedade.
Fico à disposição para possíveis dúvidas.
Cuide-se, abraços.
Prezado(a), grata pelo compartilhamento da questão. Estou em conformidade com os colegas. Segundo a OMS, saúde pressupõe completo bem-estar biopsicossocial. Nesse sentido, se há algo que lhe suscita algum incomodo e/ou desconforto é interessante submeter-se a uma investigação detalhada. Caso os sintomas sejam provenientes de uma síndrome ansiogênica a experiência clínica mostra uma reversão significativa por meio da psicanálise. É interessante ter em vista que ansiedade refere-se à iminência de um desgaste das instâncias físicas e/ou psíquicas perante aquilo que pode acontecer. Portanto, considerando-as, é pela via corporal que o sintoma se dará. Ainda no que concerne à ansiedade, está atrelada a uma especie de crise em relação ao desejo, excesso de expectativa e/ou investimento libidinal. Nesse caso, os sintomas estariam implicados no destino da angustia e ao inefável. A priori, penso ser interessante identificar o instante no qual os sintomas se instauram e reestabelecer a experiência psíquica previa, representacional e/ou interna da própria angustia. Nesse sentido, através do método catártico e da livre associação há uma grande contribuição no campo psicanalítico ao considerarmos o caminho de subjetivação do desejo. Espero ter contribuído.
Primeiro procure um cardiologista para ter uma avaliação mais precisa. Se não houver nada, a psicoterapia vai lhe ajudar a resolver crises de ansiedade
Como psicóloga clínica, os pacientes que me procuram com sintomas físicos relatados por você, primeiramente solicito uma avaliação médica para descartar algo físico. Mas muitos pacientes são encaminhados por cardiologistas, gastros ao serviço de psicologia pois já foi descartado qualquer adoecimento físico para que seja verificado aspectos emocionais. E com sessões bem focadas nos aspectos relatados é possível sim controlar a ansiedade e restabelecer a rotina normal. Algumas situações o tratamento é realizado também com apoio da psiquiatria e psicologia. O médico (psiquiatra com as questões dos medicamentos) e o psicólogo (nos ajustes do comportamentos) para que entenda o que de fato leva a esse tipo de emoção e como sair desse estado. Espero ter ajudado!
Boa noite!
Aconselho que busque uma avaliação tanto psicológica, quanto clínica. Sempre é importante descartar questões físicas, pois pelo que relatou está diretamente relacionado à ansiedade sim.
Um acompanhamento psicológico é fundamental.
Olá! Pode ser ansiedade, contudo, procure também um médico para descartar problemas físicos.
Abraço!
Olá! Sugiro que busque por uma avaliação médica para investigar outras questões físicas que possam estar relacionados com esses sintomas, este profissional, ao avaliar e identificar se tratar de um transtorno de ansiedade certamente irá te encaminhar para um médico psiquiatra e psicólogo clínico. Espero ter ajudado!
Olá pode ser ansiedade, porém, é muito importante que você passe por uma avaliação médica para que seja descartada qualquer possibilidade de causa orgânica. Após avaliação e liberação médica, se os sintomas persistirem você deve procurar um psicólogo
Olá! Conforme a cabeça tem dificuldade em aceitar/entender alguns fatos da vida ou dificuldade para simbolizar e perceber os sentimentos gerados, o corpo SOMATIZA! Somos corpo e mente integrados, e quando algo na mente não vai bem, o corpo avisa! Pode parecer em forma de: insônia, falta de ar, falta de apetite, ansiedade ou depressão, para citar somente algumas possibilidades. Quais são seus medos? Suas preocupações? Imagina como enfrentar a sua ansiedade? Sabe que isso é possível? Por outro lado, ansiedade, em pequenas doses, pode ser o motivador de que precisa para encontrar rumo de uma vida melhor. E para isso, nada melhor do que um tempo para pensar... na Psicoterapia! Até mais!
Sim pode ser reflexo de ansiedade. Mas seria bom fazer exames médicos para descartar qualquer outro motivo.
Abs
Boa noite, que bom que buscou ajuda, vamos lá, os sintomas que descreveu podem sim estar relacionados com ansiedade, que inicialmente seria interessante buscar auxilio de um médico para quem sabe fazer alguns exames e confirmar ou descartar hipóteses e junto dessa busca também buscar o auxilio do Psicólogo para entender o que está causando a ansiedade e traçar propostas a fim de ter uma melhora na sua qualidade de vida.
Sim, por isso é importate consultar um psicólogo e talvez um psiquiatra.
As causas da ansiedade variam de pessoa para pessoa e os sintomas podem ser diferentes para cada um. No entanto, é possível ficar atento aos sinais para, assim, conseguir identificar a ansiedade.

Insônia, agitação e falta de ar, são sintomas da ansiedade. Procure um médico de confiança e seu psicólogo.
Olá, boa tarde! Sim, entendo que você possa estar tendo sintomas de ansiedade. No entanto, te indicaria, primeiramente, fazer uma consulta com um médico para saber se está tudo bem com a sua saúde física. Caso esteja tudo bem, seria interessante buscar ajuda psicológica.
Com a Psicoterapia será possível entender os pensamentos, as emoções, as situações e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas. Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado.
Olá, tudo bem? Entendo que esses sintomas estejam causando preocupação e desconforto para você. A dormência nos braços, falta de ar e espasmos ao tentar dormir podem, de fato, ser sinais de ansiedade.
A ansiedade pode se manifestar de diversas formas e os sintomas que você descreveu são comuns em pessoas que estão enfrentando momentos de estresse intenso ou ansiedade elevada. A tensão muscular causada pela ansiedade pode levar à sensação de dormência nos braços, enquanto a falta de ar e os espasmos ao dormir podem ser reflexos da resposta do corpo ao estresse emocional.
No entanto, é importante ressaltar que esses sintomas também podem ter outras causas, como problemas de saúde física. Portanto, é fundamental buscar uma avaliação médica para descartar quaisquer condições de saúde que possam estar contribuindo para esses sintomas.
Uma vez descartadas as causas físicas, a psicoterapia pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar a lidar com a ansiedade e seus sintomas associados. Durante a terapia, você terá a oportunidade de explorar as causas da sua ansiedade, aprender técnicas de relaxamento e estratégias de enfrentamento para lidar com os sintomas.
Havendo interesse em buscar ajuda para lidar com a ansiedade e os sintomas que está enfrentando, entre em contato. Me mande uma mensagem e fale comigo para agendar uma consulta. Estou à disposição para ajudar no que for preciso. Sucesso naquilo que busca e até breve! Psicóloga Adriana de Araújo
Olá, sugiro que você procure um clinico de sua confiança para descartar causas orgânicas, mas pode ser ansiedade sim.