Dores durante o ato conjugal pode ser devido ao utero em anteversoflexão? nunca tive uma vida íntima

3 respostas
Dores durante o ato conjugal pode ser devido ao utero em anteversoflexão? nunca tive uma vida íntima plena por causa do incomodo. como conversar isso com o médico? o que pode ser feito se confirmado que a causa da dor é a posição do útero?
Após descartar doenças de origem ginecológica, seria interessante realizar uma avaliação cinético-funcional do seu assoalho pélvico com uma fisioterapeuta especialista. Estamos familiarizados com o tratamento de desordens musculares como a dispareunia, vulvonínea, vaginismo e etc.. recursos como a eletroterapia, cinesioterapia, alongamentos e biofeedback são bastante satisfatórios. Boa recuperação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A anteversoflexão de per si não é causa de dispareunia de profundidade, porém pode limitar o tamanho de sua vagina distendida em posição de 4 o que a torna curta relativa. Saber quanto a sua vagina distende é fundamental para você adotar posições sexuais que permitirão melhor qualidade na atividade sexual. Você deve conversar abertamente com seu médico sem constrangimentos. Se confirmado que sua vagina é curta relativa você deverá adotar posições que impede com que o pênis atinja o colo do seu útero durante a relação sexual.
Olá. O útero anteversoflexão é a configuração espacial mais comum do útero e não está associada com dor na relação. Achava-se que o útero em retroversoflexão seria causa de dor na relação, mas acredita-se que não.
Existem diversas patologias que podem provocar dor na relação como endometriose, doença inflamatória pélvica, hipertonia do assoalho pélvico, etc. Você deverá procurar o seu médico para descartar as causas de dispareunia.
Muitas vezes a dor na relação pode ser posicional. O casal tem que achar a posição que lhes dê prazer e sem dor ou desconforto.
A fisioterapia pélvica pode lhe ajudar na melhora das dores na relação.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

Especialistas

Denise De Souza Paulo

Denise De Souza Paulo

Ginecologista

São Paulo

Letícia Martins Souza

Letícia Martins Souza

Ginecologista

Santo André

Bruno Paz

Bruno Paz

Ginecologista

Rio de Janeiro

Helena Albuquerque

Helena Albuquerque

Ginecologista

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.