Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax pode ser sintomas de

6 respostas
Dor no peito , coração disparar à noite quando estou deitada, dor no tórax pode ser sintomas de ansiedade?
Bom, você descreve um sintoma, mas nao diz a frequência, surge só quando está deitada, e durante o dia e outros ambientes. Enfim, parece ser um sintoma de ansiedade, mas precisa se investigado para melhor adequar um tratamento, primeiro para aliviar os sintomas e as causas. A ansiedade esta relacionado a uma base de medo, nao importa se seja concreto ou imaginário, as vezes resquícios de situações vividas muito estressantes. Este estado leva ao organismo acionar todo um sistema protetivo e natural de todo ser humano, que envolve uma mudança biológica, na preparação do organismo para ação, como essa função não se concretiza o corpo padece, pois há uma descarga de hormônio na corrente (cortisol, adrenalina) na sanguínea, acelerando o coração, respiração rápida, tonteira, pensamento confuso, etc..que tem uma função positiva quando de fato há algo a agir ou fugir. Neste caso, sem uma função,Leva a um sofrimento e até mesmo a depressões.
Entao procure ajuda profissionais.

Abraços,
Maria

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia!
Esses sintomas podem ser sinal de ansiedade ou algum outro desequilíbrio psicológico.
Mas é importante você consultar um médico para ver como anda sua Saúde física, esses sintomas podem ter origem tanto por questões psíquicas, emocionais ou mesmo físicas.
Stress,exaustão podem ser sinalizados por sintomas como esse.
Procure ajuda profissional do psicólogo e do médico.
Tudo vai ficar melhor!
Sim, podem ser sintomas de Transtorno de Ansiedade, mas deve ser realizado uma avaliação para identificar as causas da situação que descreveu e assim obter mais detalhes para seguir com um tratamento.
Sim, estes sintomas podem ser sintomas de algumas patologias, inclusive de Transtorno de Ansiedade.
Por isso, procure seu médico e realize exames clínicos afim de descartar todas as possibilidades de desfunção orgânica.
Caso não seja detectado nenhuma questão física, busca ajuda de um Psicólogo, uma vez que o pano de fundo do sintoma é emocional.
Pode ser, porém, para saber se não tem causa orgânica, vá a um cardiologista e faça os exames necessários . Se não houver problema físico que justifique os sintomas,procure uma psicoterapia para investigar e tratar as causas de origem emocional.
Em muitas pessoas, a ansiedade se manifesta sob diversas formas e sintomas, podendo ser intermitentes ou não.Geralmente as pessoas tem a presença de sintomas ansiosos excessivos na maior parte do dia, vive tensa, preocupada, nervosa, com insonia, dificuldade de relaxar,angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldade em concentrar-se associada à sintomas físicos,tais como taquicardia, sudorese, cefaléias, tonturas,formigamentos e dores. Recomenda-se uma verificação clínica e psicológica, para recorrer à um tratamento adequado, para que isso não venha prejudicar futuramente a sua vivência.

Espero ter ajudado...

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.