Dor de coluna degenerativa tem remédio ou tratamento para dor?

3 respostas
Dor de coluna degenerativa tem remédio ou tratamento para dor?
Tem sim, geralmente o tratamento é conservador com atividades físicas e reeducação postural. Os medicamentos utilizados geralmente são com objetivo de diminuir a dor ou neuropatia crônica, mas não há medicamentos que impeçam a degeneração da coluna.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, se precisar de alguma ajuda pode perguntar mais especificamente que suas dúvidas serão respondidas.

Ola, doenças degenerativas não só da coluna como de outros locais são super comuns e com o aumento da expectativa de vida, estão cada vez mais presentes.
Por esses e outras causas de dores crônicas, existem os especialistas em dor, que buscam medica Lo de forma adequada, diminuindo eventos adversos e aumentando sua qualidade de vida.
Sugiro que converse com seu médico já que existem inúmeras alternativas para se tratar sua dor. Atenciosamente
Existe tratamento sim, embora o processo degenerativo seja algo irreversível (assim como nosso envelhecimento) a dor pode e deve ser controlada. O uso de medicações para controle do quadro álgico agudo ou crônico associado a uma reabilitação (fisioterapia e exercícios de fortalecimento direcionado) pode garantir uma excelente qualidade de vida e melhora dos sintomas sem necessidade de procedimentos mais invasivos na grande maioria das vezes. No entanto esse adequado tratamento demanda tempo e muita força de vontade do paciente. Podendo inclusive haver momentos de piora da dor sem significar uma falha real da terapia como um todo. Lembre-se que é difícil e demorado “caminhar” para melhora porém muito simples e rápido “escorregar”para maus resultados se interromper o processo. Não desista. Você pode e deve buscar uma vida normal e sem dor.
Espero ter esclarecido algo e fico a disposição no que puder ajudar!