Dor crônica nas costas e abdômen, sensação de bichinho andando no corpo e cabeça, formigamentos
3
respostas
Dor crônica nas costas e abdômen, sensação de bichinho andando no corpo e cabeça, formigamentos pernas e rosto, tremor interno ao dormir pode ser sintomas da TAG? Existe níveis da mesma ? Faço terapia, Tomo medicação para amenizar a dor crônica e a TAG, mesmo assim tenho tds esses sintomas.

Olá. Tais sintomas podem ser sim relacionados ao Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), inclusive as dores nas costas e abdome. Entretanto, convém que se faça uma avaliação clínica com seu médico psiquiatra para descartar outras causas de dor crônica. Não existem níveis para o TAG, mas podemos mensurá-lo pela quantidade de tempo dos sintomas apresentados (no caso do TAG por pelo menos 6 meses na maioria dos dias), tanto no trabalho quanto na escola. Se mesmo com a medicação você ainda apresenta a sintomatologia descrita, procure seu médico psiquiatra para uma nova consulta e avaliação do quadro clínico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Realmente tais sintomas estão relacionados a TAG. Contudo seria interessante fazer uma visita ao medico (neurologista ou ortopedista especialista em coluna) para melhor investigar a respeito da dor cronica que persiste embora esteja medicada. É imprescindível dá continuidade ao acompanhamento psicológico visando identificar os gatilhos (na vida laboral de alta pressão, vida afetiva conflitiva, vida financeira fragilizada, preocupações com situações alheias, perdas , etc) que desencadeiam e/ou potencializam os sintomas existentes. É preciso tratar as demandas psicológicas que podem esta somatizando. Espero ter ajudado. Contudo estou a disposição via whatsapp. Tenho pacientes com demanda similar a sua! Um abraço!

Os sintomas descritos podem sim estar relacionados com o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Deve-se analisar a recorrência com que aparecem, quando começaram, dentre outros fatores. É importante que seja realizada uma avaliação clínica para que outras possíveis causas sejam descartadas. A terapia pode te ajudar a fim de identificar possíveis gatilhos e/ou situações que potencializam os sintomas, além de outro benefícios relacionados à demanda apresentada. Estou à disposição. Abraço!
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- Bom dia para o portador da patologia, transtorno de ansiedade com Desrealização. E qual o melhor profissional? Psicólogo ou psicanalista?
- Faço uso de Rivotril 4 mg e amitriptilina 25 mg, a contra indicação em tomar suplemento albumina ou whey protein para fazer exercícios?
- umas semanas atrás acordei com a sensação de que nada a minha volta era real e com o sentimento que algo de ruim ia acontecer. Eu conseguia me mexer e me comunicar, mas até quando falava com meus familiares eu sentia que eles não eram reais. Algum profissional sabe se isso é questão de algum transtorno…
- Eu tenho alergias onde elas ficam grossas e te deixa. Totalmente irritada muita dor de cabeça,eu durmo e acordo mais quebrada ainda ,choro sem saber o porquê as vezes vem arrependimento da vida ,fiz carteira de motorista e não consigo dirigir pois tenho medo não sei o que fazer comigo mesma ,fiz exame…
- Tenho ansiedade, síndrome do pânico e hipocondria, e as vezes eu acordo de manhã com uma dor no peito queimando do lado esquerdo eu fico até um pouco enjoada. Oque pode ser?
- Pregabalina 50mg pode ser tomado junto com sibus 15mg?
- Quais sintomas podem indicar que a ansiedade está sendo destrutiva?
- É verdade que a ansiedade patológica causa problemas no sono?
- O que fazer no momento de uma crise de Ansiedade Patológica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 305 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.