diuretico ajuda a baixar a pressao minima? pressao 130X100? nao posso tomar diuretico, tomo Losartan

3 respostas
diuretico ajuda a baixar a pressao minima? pressao 130X100? nao posso tomar diuretico, tomo Losartan e Amlodipino manha e tarde
Em geral todos os remédios de pressão são eficientes quando bem indicados. Geralmente os bloqueadores de cálcio ( no caso a anlodipina ) são melhores para a pressão sistólica ( a maior, que no seu caso está 130 mmHg) e o losartan é um excelente medicação, com efeito protetor no coração e nos rins. Os diuréticos são boas medicações, mas geralmente uma das classes deles ( os denominados tiazídicos) dão alguns efeitos colaterais como aumento do colesterol, predisposição a diabetes e elevação do ácido úrico. O ideal é manter o seguimento em seu médico e juntos decidirem qual o melhor esquema de medicação. Uma pressão mínima de 100 mmHg, se isolada em uma única medida, não significa necessariamente que seus remédios não estejam fazendo efeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os diuréticos são excelentes para controle pressórico e estão no mercado há muito tempo. Por isso, seus efeitos colaterais são bastante conhecidos. Isoladamente, ou, associados aos novos antihipertensivos, controlam a pressão na maioria dos casos. Nos dias atuais, se empregam vários fármacos em associação para conseguir o controle adequado. Assim, se tem maior potência terapêutica, com menos efeitos colaterais.
Ola.
Apenas complementando a resposta, caso esses níveis tensionais, após uma avaliação por meior de um diário de pressão, MRPA ou MAPA, feitos de maneira correta, estejam em torno desses valores, o que pode ocorrer é que o Losartana ou Anlodipina precise ser trocado por um fármaco mais forte. Não existe resistência ao medicamento, mas existe evolução da doença hipertensiva e necessidade de periodicamente ajustar os medicamentos, aumentando suas doses, associando outras drogas ou até trocando por drogas mais potentes.
Sugiro que procure o seu médico para avaliar melhor isso.

Especialistas

Flavia Magalhães Ribeiro

Flavia Magalhães Ribeiro

Cardiologista

Belo Horizonte

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Lisandra Gerotto

Lisandra Gerotto

Nutricionista

São Paulo

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.