Discretos focos de calcificação na transição corticosubcortical dos lobos frontal esquerdo, no giro
2
respostas
Discretos focos de calcificação na transição corticosubcortical dos lobos frontal esquerdo, no giro pré-central direito na coroa radiata direita, no tálamo esquerdo e no hemisfério cerebelar esquerdo, de natureza residual. O que quer dizer isso?
As calcificações no tecido cerebral, via de regra, são alterações benignas que podem ser o processo final de cicatrização em algumas doenças, ou lesões que surgem por si só.
Como processo benigno, entende-se que seja algo já resolvido, cicatrizado.
Recomendo acompanhar com o neurocirurgião em caso de sintomas neurológicos (dor de cabeça progressiva ou crise convulsiva).
Como processo benigno, entende-se que seja algo já resolvido, cicatrizado.
Recomendo acompanhar com o neurocirurgião em caso de sintomas neurológicos (dor de cabeça progressiva ou crise convulsiva).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estes achados podem ser encontrados em alguns pacientes acima de 40 anos de idade, demonstrando algum grau de microangiopatia associada, ou mesmo algum evento infeccioso encefálico já resolvido. Para esclarecer a real causa e analisar a relevância clínica destes achados é importante consultar com neurocirurgião.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que quer dizer alargamento da cisterna colocar. Pois estou preocupado Pois tenho dor de cabeça.
- Meu exame de tomografia o resultado foi ateromatose aortica toracica e coronária não usual para faixa etária . O que significa?
- O quer significa no enxame Tc do crânio ausência de coleção ou desocupadas estrutura centromedianas
- O que pode ser Cisternas da base e sulcos corticais pronunciados?
- Granulomas residuais no baço é perigoso? Aumenta o risco em quem já teve câncer de mama?
- O que é hipodensidade parenquimatosa hepática medindo 3,0 cm ?
- Fiz duas tomografias de abdome num intervalo de 1 mês, tem algum risco essa exposição?
- Bom dia. Deu “ Tênues e pequenas opaciadades em vidro fosco mal definidas no lobo médio “ na tomografia do meu tórax. Como faz e qual exame faz para saber qual é este vídeo fosco? Qual exame detecta qual é a inflamação ou infecção?
- O médico solicitou 3 exames de tomografia para meu filho ( tórax, abdomem superior e abdomem inferior), todos com contraste. O SUS agendou para 3 datas diferentes no mesmo mês. Esses exames poderiam ser feitos de uma única vez, no mesmo dia? SErá que a pessoa que agendou não percebeu que era a mesma…
- Fiz 4 tomografias em 3 anos, tem algum risco para minha saúde?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 733 perguntas sobre Tomografia computadorizada
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.